sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educação no Amapá: Vida, sempre bela

Por Ana Alves
Vida, dádiva grandiosa que Deus oferece a todos os seres vivos, com excepcionalidade a nós, seres humanos, como seus filhos.
É preciso investir na fé, na esperança para percorrermos o caminho que construímos para nós, com a intenção de bem servir à sociedade, da qual fazemos parte.
A Luz que vem do Alto ilumina nossa trajetória, ensejando a preparação do terreno para lançar a semente produzindo o fruto das belas ações, solidificando a base central indispensável ao equilíbrio da conduta desejável assegurando a participação coletiva numa continuidade progressiva.
 Vida bela nos presenteia com o amanhecer, os raios do sol iluminado todo o planeta Terra, aquecendo nosso corpo, nossa alma. Bem-vindos os raios solares, que perdurem para sempre, para todos.
A plenitude de viver tem o encanto belo da natureza, saudando perfeitamente com seu amanhecer ornamentado com a aurora do dia que tão bem começa , trazendo esperança para mover nossos corações.
Contém parabéns à vida, apaixonemo-nos pelo sol, pelo céu, pelas estrelas, pelas noites enluaradas, pelas canções que embalam nossos corações, pelo desabrochar  das flores aromatizando os jardins das nossas vidas. Desfrutemos  o eco dos trinados dos pássaros, sussurrantes aos nossos ouvidos.
Apreciemos os burburinhos da água cristalina jorrando na corrente das cascatas dos nossos sonhos cultivados pelas emoções da vida.
Viver é receber o troféu da vitoria com alegria indispensável para desfrutarmos da capacidade para armar a vida.
Nós, como seres humanos, que somos, podemos adquirir a coragem para enfrentarmos as controvérsias existentes nos nossos caminhos, assumindo nossos erros, assim como assumimos nossos acertos.
Nossa caminhada é longa, mas nem por isso vamos correr, procuremos caminhar tranquilamente na paz do silêncio da nossa alma, refletindo sobre nossas ações do dia-a-dia, tentando reconstruir o que desejamos.
Vamos agradecer a Deus, para vivermos plenamente. Celebremos a vida com toda a sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...