sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SOLTANDO O VERBO

FRASE DA SEMANA
Materialismo é comprar coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que não se importam.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 ATT EDITOR USAR CHARGE CENSURA
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

As mulheres vão dominar o mundo?!?
ATT EDITOR FOTO MULHER
A pedido da marca Rexona, o Ibope fez uma pesquisa com 300 homens no Brasil para avaliar como eles vêem seu papel na sociedade do futuro. A imensa maioria deles, 91%, acredita que as mulheres vão ficar cada vez mais independentes. E 57% acreditam que nos próximos 20 anos elas estarão dominando o mercado de trabalho.
Já na pesquisa retratos da leitura no Brasil, foi concluído que as mulheres lêem mais que os homens. O objetivo do trabalho, foi mostrar o panorama da leitura no país com população acostumada a dedicar muito pouco - ou quase nenhum - tempo aos livros.
De acordo com os dados, 55% dos leitores são do sexo feminino, maior em todos os gêneros da literatura - os homens lêem mais apenas história, política e ciências sociais. Ainda segundo a pesquisa, a Bíblia é o livro mais lido pela população brasileira - 43 milhões de pessoas dizem ler, dos quais 45% afirmaram fazê-lo com freqüência.
Amém!
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmistificando teorias

Eu ligo pra você
Detector: mentira (nem sempre)
Você é a mulher da minha vida (uma semana após se conhecerem)
Detector: há controvérsias
Eu te amo (duas semanas após se conhecerem)
Detector: há controvérsias
Sabe qualé? Não tô pronto pra assumir um compromisso
Detector: verdade (pelo menos não fica te enrolando)
Como tu pôde achar que eu tava olhando pra ela? é tua amiga!
Detector: mentira
Prometo que vou mudar!
Detector: mentira (ninguém muda de uma hora pra outra)
Isso jamais aconteceu antes
Detector: mentira
Tu gorda? Que nada!
Detector: mentira (diz que não pra não ter que ficar dando explicação)
Beleza não significa tanto assim pra mim
Detector: há controvérsias
Não transei com ninguém desde que terminamos
Detector: mentira
Claro que estou prestando atenção no que você diz
Detector: mentira (pra evitar debates)
De jeito nenhum me incomoda você ganhar mais do que eu
Detector: há controvérsias
Tudo bem dividir as tarefas
Detector: há controvérsias
Publicado originalmente na Revista Nova, Novembro/2005

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DO BAU DO BARÃO DE ITARARÉ
Os vivos são cada vez mais governados pelos mais vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...