sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Educação –Sublime Trajetória


É fundamental que analisemos a educação como prioridade, trabalhada numa linha organizada, na qual, os componentes harmonizam suas ideias e suas descobertas, através de pesquisas didáticas, estabelecendo parâmetros para obter a relação existente para demonstrar o índice de aproveitamento na realização das atividades exercidas no âmbito do trabalho educativo. Toda a questão educacional pauta-se numa dimensão ampla, exigindo raciocínio correto e justo sobre todas as ações concernentes ao modelo de educação que a sociedade deseja obter de acordo com seus anseios.
Faz-se necessário o acompanhamento aglutinado aos processos de mudanças com novas metodologias para alcançar o agir com rapidez, no interagir entre os setores possibilitando a cooperação participativa no engajamento do sistema educacional, produzindo os efeitos valiosos para conseguir o sucesso do grande empreendimento: a EDUCAÇÃO como um todo.
Trabalhar a educação pra fluir um NOVO TEMPO, numa construção conjunta e participativa, enfrentando os grandes desafios que dificultam o ajuste do trabalho educativo. É o trabalho de todos que ergue a educação como força propulsora para alcançar a auto-realização de cada componente, como única razão aluno X professor. Verdadeiramente podemos dizer que o ideal de cada educador ilumina a sublime trajetória: a EDUCAÇÃO, assegurando sua autonomia.
O trabalho do professor é incomparável; é o profissional que professa o mundo de valores, enriquecendo o cenário da sustentabilidade, no reflorescer do conhecimento ao sabor das ações educativas que enobrecem a sociedade.
O exercício da educação deve elevar-se cada vez mais numa questão ética e próspera para conduzir a descoberta da beleza do mundo exterior, alcançando o ápice da humanidade pela força que tem a educação.
A educação é a viga mestra para a espécie do trabalho que o Sistema de Governo queira pleitear para o sucesso da prosperidade administrativa. É o reflexo das luzes inspiradoras, traçando o caminho do sucesso para toda a sociedade.
Enquanto vou escrevendo, vêm à lembrança de educadores que sabiamente souberam imprimir com grandeza, seus ideias como gestores de educação amapaense; a exemplo, professores ANTÔNIO MUNHÓZ, Cel. LUIZ RIBEIRO DE ALMEIDA, PAULO FERNANDO BATISTA GUERRA, CARLOS NILSON DA COSTA e ALFREDO RAMALHO DE OLIVEIRA. Professoras ANNIE VIANA DA COSTA, MARIA RAIMUNDA RIBEIRO DA COSTA RIGAMONTE, MARIA VITÓRIA DA COSTA CHAGAS, ROSEANE DE PAULA. Citamos ”in memória”, Dr. MARCÍLIO VIANA, GERALDO LEITE DE MORAES, Profª. ARACY MIRANDA DE MONT´ALVERNE. Muitos outros que vieram de outros estados para dirigirem a educação amapaense, bem como outros professores da terra que trabalharam como gestores substitutos. Para todos, nosso respeito pelo trabalho de empreendimento nessa obra grandiosa que é a EDUCAÇÃO.
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...