sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A arte pela arte

Premiado e prestigiado o Festival Quebramar chega á sua quarta edição

John Pacheco
Da Reportagem/Estagiário

Já é considerado o maior festival de artes integradas do Amapá. Em sua primeira edição em 2008, foi apontado pela revista BRAVO! Que é uma revista especializada em cultura, como um dos cinco festivais mais promissores do Brasil, e o Festival recebe o patrocínio da Petrobras, desde que foi contemplado pelo Programa Petrobras Cultural e também pelo Banco da Amazônia, através da Lei de Incentivo à cultura do Governo Federal.

Na sua primeira edição, em 2008, trouxe atrações como Macaco Bong e Mopho. Em 2009, se apresentaram Delinquentes, Facas Voadoras e Ratos de Porão, atingindo um público de 4 mil pessoas e no ano passado Casarão Floresta Sonora, Felipe Cordeiro e Banda, e Muleka di Rato, tocaram para um público de 5 mil pessoas.

Em 2011, para os artistas fora do Amapá que queiram participar do Festival, duas vagas estão abertas para músicos de todo o país e de fora também para a programação do Festival. As inscrições começam na quinta-feira (03) e vão até a segunda (07), e poderão ser feitas através do site: festivalquebramar11.tnb.art.br

Programação Oficial das Seletivas - Etapa Estadual – Divulgada pela organização do Festival

No último domingo (30), encerraram-se as inscrições para artistas amapaenses disputarem uma vaga na programação do Festival Quebramar 2011. Foram escolhidos 06 artistas/bandas para disputar esta vaga.

Serão realizadas quatro Batalhas de Bandas, dias 04, 05 e 06 de novembro e a grande final, dia 13, no Armazém Beer a partir das 22h. Os artistas serão escolhidos por meio de votação popular. As bandas que disputarão uma vaga no Festival Quebramar são: Vila Vintém, Arma de Fogo, Faces da Vida, Novos e Usados, Ultimato e Hidrah.

A IV Edição do Festival Quebramar será realizada de 06 a 11 de dezembro, com uma vasta programação voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual e Música, além de debates e palestras sobre os novos rumos da cultura na região. Como marca das edições anteriores, o Quebramar apresenta novamente a Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, como cenário, e o Teatro das Bacabeiras passa a sediar também parte da programação do festival ao receber os três primeiros dias do evento as artes cênicas, visuais e música instrumental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...