sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Editorial Ed. 281 - Justiça

O povo do Amapá, acompanhou na segunda-feira (13), o senador João Alberto Rodrigues Capiberibe, receber seu diploma de senador pelo Estado do Amapá. A justiça eleitoral amapaense cumpriu, naquele ato, a obrigação de levar a efeito a vontade do povo do Amapá e cumprir o que preconiza a Constituição da República Federativa do Brasil.
Não vale o casuísmo. Não vale suprimir o grito na garganta do povo, ou pelo menos de mais de 130 mil eleitores. Retirar de Capiberibe o direito de exercer seu mandato, era ferir de morte o estado democrático de direito.
O Tribuna Amapaense, sempre defendeu a posição da legalidade. Foi mais uma via crucis, travada pelo velho comunista e seus correligionários. Ele merece a cadeira. Aliás, conquistada duas vezes, consecutivamente. O povo quer o Capi. Ponto.
Capiberibe é perfeito, sem erros? Não! Claro que não. É um ser humano, cheio de erros e defeitos, como todos. Mas negar que ele é a maior liderança política do Amapá e cegar para a realidade. Essa constatação é feita nas urnas. Da volta do exílio até os dias atuais, Capiberibe foi prefeito, governador, por dois mandatos, eleito senador, duas vezes, elegeu o filho deputado estadual e governador, e a mulher, deputada estadual e federal por duas vezes, e duas vezes, há mais votada. Quem contesta. A práxis, ele é socialista e nunca escondeu de ninguém. Elegeu Gervásio Oliveira, Milhomem e o ex-prefeito João Henrique.
Agora, os que amam o Capiberibe, vão contar no dedo as cinco mais longas sessões do senado da República. Esse rito regimental da Câmara Alta, é a largura do fosso que separa Capi de sua cadeira. Os que odeiam, se torturarão, a cada segundo, que “Big Day” chegar. E Ces’t la vi.
Agora, um fato inquestionável para o tribuna Amapaense, é que nosso Estado precisa de um Senador, que diga para todo o Brasil o que queremos.  Ah! Disso nós necessitamos. Ficará a sociedade na torcida, para que essa defesa saia através da voz grave do Capiberibe, pois nós precisamos..
Se não acontecer, vamos em frente companheiros, 2014 nos aguarda. O Senado se renova em 1/3, e mais uma cadeira da Casa de Senhores estará na berlinda, quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...