sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Educar para a vida


Adentrar na instituição escolar, cujo ambiente é pleno de organização, alegria e afetividade, repassa o prazer de sentirmos bem. Refletindo sobre o valor do trabalho educativo que realiza, transpondo para a comunidade, a confiabilidade no exercício da função que dispõe sobre o processo do educandário sobre o qual, vamos expressar com relação a aspectos que justifique a redação.
 A ESCOLA SANTA BARTOLOMÉA CAPITÂNIO, construindo ao longo de cinquenta anos, a prática educativa numa bela história, oportunizando educação integral dos seus alunos. São gerações recebendo o que é de mais valioso: a EDUCAÇÃO pautada na área humanística, na formação dos valores social, moral e religioso, interiorizando o desenvolvimento do caráter humano, imprimindo as virtudes que elevam o potencial do aluno como cidadão consciente, humanizando sua conduta para contribuir com a prática social da comunidade onde vive.
EDUCAR PARA A VIDA, singularidade expressiva e fascinante, erguendo a base fundamental na preparação da escalada crescente na área cognitiva, transmitindo, por excelência, os ensinamentos eficientes dos conteúdos curriculares, promovendo a construção do conhecimento com a competência técnica dos professores, aliada à filosofia da ESCOLA SANTA BARTOLOMÉA Capitânio como promotora de luzes inspiradoras para formar nos seus alunos, o nível elevado do conhecimento, fortalecendo a Inteligência para alcançar a compreensão na utilização dos meios existentes que favorecem a solução das dificuldades para saberem ultrapassar com dignidade, os desafios da vida, aprendendo a exercer a missão que Deus lhe determina.  
A prática pedagógica socializada à organização administrativa da escola, refletida através da linguagem educacional, conduzindo o processo pedagógico, sob orientações virtuosas, compartilhando com os sonhos de cada aluno, acalentando-os com o desejo de serem felizes. É a prática de vida florescendo por meio do diálogo durante o quotidiano da sala de aula, estabelecendo a relação amistosa entre professores X alunos.
Todo o trabalho exercido durante os cinquenta anos da história virtuosa, vislumbra o passado no presente, sucessivamente, no futuro grandioso que enobrece as páginas da história da educação amapaense.
 Com imenso prazer, apresentamos nossa homenagem à ESCOLA SANTA BARTOLOMÉA CAPITÂNIO, pelos cinquenta anos de prática de vida educacional, contribuindo com o progresso desta cidade.
Além do que está sendo escrito, razões pessoais são incluídas nesta homenagem, É gratificante informar que a Irmã NELÍSIA PEREIRA COLARES, diretora da escola, foi nossa aluna, quando exercemos nossa profissão na ESCOLA PAROQUIAL PADRE DÁRIO. Como aluna exemplar e estudiosa, sempre apresentou seus trabalhos escolares com dedicação e pontualidade, demonstrando humildade e simplicidade que lhe é peculiar. Tivemos, ainda, oportunidade para  estudar na referida escola, pessoas de nossa família, bem como, desenvolvendo a função de Supervisora Escolar, portanto, é justificável a nossa homenagem.
Nossos PARABÉNS pelo trabalho realizado durante esses 50 anos de vida, à competência de administração da escola aos professores, à equipe técnica e todos auxiliares, bem como por ser escola pioneira da rede particular de ensino deste estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...