sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Programa Amapá Trabalhador

Vice-governadora inaugura Centro de Capacitação em Ferreira Gomes

O Programa de Qualificação de Mão de Obra possui suas ações alinhadas aos objetivos do Programa Amapá Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete). Na última semana, foi inaugurado pela vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento, um Centro de Capacitação de Mão de Obra, no município de Ferreira Gomes.
Esse centro de capacitação trabalhará na qualificação de trabalhadores que vão atuar nas obras da usina hidrelétrica de Ferreira Gomes, e  beneficia os que atuam como pedreiro, carpinteiro, armadores, soldadores, operadores, entre outros profissionais. O investimento soma R$ 2 milhões. As instalações vão abrigar também o Sistema Municipal de Emprego de Ferreira Gomes.
A vice-governadora Dora Nascimento, estava acompanhada do prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson, do secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sivaldo Brito, e de diretores da Ferreira Gomes Energia.
Em pronunciamento, a vice-governadora Dora Nascimento destacou que é preciso alavancar os trabalhos para que os resultados apareçam em prol da população do Amapá, e em especial de Ferreira Gomes e Porto Grande. “É mais um grande empreendimento que se instalou no estado para geração empregos e de renda às comunidades do entorno do projeto”, avaliou Dora Nascimento, que na solenidade representou o governador Camilo Capiberibe.
“A Sete tem como uma das missões formular políticas públicas para gerar trabalho, emprego e renda. Gera trabalho uma atividade física intelectual, que ensina o cidadão a ir em buscar do seu próprio negócio. A empresa Ferreira Gomes e Energia ganhou a licitação em nível federal e se instalou em Ferreira Gomes e agora cumpre uma das condicionantes que é capacitar os profissionais do municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande. Vamos fazer do centro de capacitação a formação dos profissionais”, destacou secretário Sivaldo Brito.
O espaço permite a qualificação de 60% dos trabalhadores que atuarão diretamente no projeto, com idade entre 18 a 29 anos. A previsão é que sejam gerados ao longo da construção da hidrelétrica mais de 2 mil empregos diretos e outros seis mim indiretos, onde receberam treinamentos
“É um ganho muito grande este centro na geração de mão de obra, principalmente a local. É onde percebemos a grande dificuldade. E observo que no Estado do Amapá estamos carentes  de mão de obra especializada. Com o Centro de Capacitação,  garantimos  que vamos valorizar os nossos municípios”, explicou o prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...