sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rilton Amanajás (PSDB) disputa prévias para prefeito de Macapá

Reinaldo Coelho
Da Reportagem

O vereador Rilton Amanajás (PSDB) colocou o seu nome à disposição do seu partido para a prefeitura de Macapá, nas eleições de 2012. Com dois  mandatos de vereador, o atual presidente da Câmara Municipal, se  considera preparado para enfrentar mais essa batalha.
Uma dos mais jovens lideres políticos amapaense e que vem se destacando nas duas legislaturas  que vem atuando como vereador pelo PSDB e com o comando da Casa de Leis de Macapá o vereador colocou seu nome a disposição do seu partido para a pré-candidatura a cadeira do Palácio Laurindo Banha.
Em conversa com a reportagem do Tribuna Amapaense o parlamentar garantiu que se considera preparado pêra mais uma frente de batalha política em prol dos Macapaenses. “Sinto-me seguro e preparado para disputar o poder executivo de Macapá. Meus dois mandatos me dão essa segurança e tenho certeza que os meus eleitores e os macapaenses irão me apoiar se sair vitorioso da consulta do meu partido.”, pondera Rilton Amanajás.
O nome do parlamentar macapaense deverá concorrer com o também pesedebista e deputado estadual Michel JK
Prioridades para Macapá
Segundo Rilton, Macapá precisa melhorar a geração de emprego. “Temos que incentivar os jovens a se preparar para o mercado de trabalho e abrir novas frentes de trabalho para os profissionais que estão fora”, comentou. è necessário que os pretendentes ao cargo maior do município de Macapá tenha em seu plano de governo meios de gerar empregos e rendas para o município e a preocupação com a Mobilidade Urbana da cidade.
O turismo e os setores de produtividade foram algumas sugestões citadas por ele para a geração de emprego e renda. “Temos um potencial fantástico para o turismo e o nosso mercado carece de profissionais na área de produção. Porque não criar oportunidades para preparar esses trabalhadores?”, indagou.

Hoje, dos 16 vereadores da Câmara de Macapá, sete já se mostraram à disposição para apoiar Rilton rumo à Prefeitura. “Vamos ouvir todo mundo. Se for para lançar o meu nome, digo que estou preparado”, afirmou.
Quem é Rilton Amanajás
Nascido em Macapá, bacharel em direito, licenciado e bacharelado em geografia, pós-graduado em Auditoria e Direito Ambiental. Rilton Amanajás é  professor do ensino superior no CEAP, funcionário público, foi coordenador da SEMA e ambientalista.  Baseada na sua liderança e no apoio arregimentado dentro do seu partido, o PSDB, Rilton está disposto a enfrentar até as prévias internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...