sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Editorial Ed. 285: Tribuna é tri melhor


A família Tribuna Amapaense, está muito satisfeita com a escolha dos internautas, que nos indicaram como o melhor semanário do Amapá. São três anos consecutivos. 2009, 2010 e 2011. Uma honra.

Para a família Tribuna Amapaense, a estatueta significa o binômio: satisfação e obrigação. Satisfação de ver que os leitores amapaenses acreditam no trabalho deste periódico e a obrigação de todos ficarem mais comprometidos, em fazer um jornal cada vez melhor. Esse é um desafio gostoso de ser perseguido. Vamos lá! 2012, será mais um ano desafiador para o Tribuna.

No ano que vem espera-se novidades. A expectativa é de que comecemos a trilhar um novo caminho, tão desafiador quanto, mais não amolecemos diante dos desafios.

O Tribuna parabeniza o Grupo Conceito pela belíssima festa. Respira-se ali um ar de civilização, afinal, se reúne num mesmo ambiente, aqueles que  protagonizam, que realizam e que vencem. Isso é muito civilizado e gostoso. Dá uma sensação de poder. Imagina-se que as pessoas estão de olho no que você faz e mais, elas aprovam o que você está fazendo. Então, isso é legal demais.

Vamos continuar na trajetória do jornalismo positivo, propositivo, questionador, mas que seja um jornalismo que contribua para o crescimento do Amapá. Nós nos posicionamos radicalmente contra o achincalhe. Precisamos amar o Amapá, nossa história, nossa cultura, nossas raízes e nossas tradições. O amapaense não pode aplaudir os que querem, sobre qualquer pretexto, nos reduzir a ínfima partícula da sociedade brasileira.

Este jornal não concorda com os desmandos administrativos, atos de corrupção, em qualquer instância do Poder, mas temos senso crítico, para discernir o que é bom e o que ruim pra gente. Estamos amadurecendo, mais  enquanto sociedade, temos muito que aprender. Mas o Amapá saberá encontrar seu caminho, seu porto seguro,   e  as pessoas irão respeitar este rincão pátrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...