sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lançada programação completa do IV Festival Quebramar


As atrações e atividades ocorrerão entre os dias 06 e 11 de novembro, na Fortaleza de São José, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço e no Museu da Imagem e do Som (MIS), tudo com entrada franca.

De John Pacheco
Da Reportagem\Estagiário

O maior e mais conceituado festival de música do Amapá, chega a sua quarta edição com cada vez mais destaque nacional, e já é um dos eventos que mantém o caráter de ser um dos grandes difusores da nova música brasileira. A edição 2011 é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, com o Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música, e tem o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e Governo do Amapá. É realizado pelo Coletivo Palafita, Circuito Fora do Eixo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
                                                      
A programação do IV Quebra mar é voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual e Música, além de debates e palestras sobre os novos rumos da cultura na região, tudo voltado para englobar todos os aspectos da cultura jovem.
A abertura oficial do Quebramar 2011 será no espaço do Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, no dia 06 a partir das 19h com o debate “Políticas Públicas para a Cultura e o Custo Amazônico”, que contará com Delson Cruz (MINC Norte), o secretário de cultura Zé Miguel, Cleverson Baia (Consec-AP), Karla Martins (Fundação Elias Mansur-AC) e terá como Mediadora: Heluana Quintas (Coletivo Palafita).
No dia seguinte (7) o Centro receberá atrações culturais a partir das 16h30, ocorrerá o lançamento do livro Artes Cênicas no Amapá, do Dr. Romualdo Palhano, e em seguida o Grupo de Poesia Tatamirô (AP). E não é somente dentro do centro que ocorrerão as atrações, durante a noite em frente ao mesmo três espetáculos serão apresentados: "A arte do teatro" com o poeta e ator Dinho Araújo, "João do Céu e João Cheiroso vendendo Cordel" com os atores Josias Monteiro e Elder de Paula e "As primas" com os atores Arthur Cardoso, Netho Pereira, Benjamin Ludoque e Géssica Palmerim.
O espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) será destinado às oficinas “Aprenda a linguagem cinematográfica” ministrada por Vladimir Cunha, oficina de Fotografia com Renato Reis (PA). Elas ocorrerão dos dias 7 a 11 de dezembro a partir das 14h. 
Entre as principais atrações musicais estão: Violentango (ARG), no dia 08. E a programação musical terá destaque mesmo nos três últimos dias do festival, todos os shows serão no anfiteatro da Fortaleza de São José.

09 de Dezembro: Jupiter Maçã (RS), Autoramas (RJ), Plastique Noir (CE), Stereovitrola (AP), Beradelia (RO), Genezis (AP), Beatle George (AP) e Godzilla (AP).

10 de Dezembro: Torture Squad (SP), Marttyrium (AP), Amaurose (AP), Profetika (AP), Amatribo (AP), Radiovoxx (AP), Prolepse (AP), Matinta Perera (AP) e Novos e Usados (AP)

11 de Dezembro: Pepeu Gomes (BA), Teatro Mágico (SP), Karol ConKá (PR), Aíla convida Felipe e Manoel Cordeiro (PA), Os Tucumanus (AM), Elisa Maia (AM), Timbres &Temperos (AP) e  Mini Box Lunar (AP)

Além disso, durante todos os dias do evento exposições, cursos e debates ocorrerão também no auditório da Fortaleza de São José, tudo com entrada gratuita.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...