sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eleições 2012 – Partido Progressista



Segundo Edinho Duarte, o partido só depende das legendas aliadas para oficializar candidatura ao Laurindo Banha

por Dalton John

Deputado Edinho Duarte em entrevista
ao Jornal Tribuna Amapaense 
O partido cumpre decisão da executiva nacional, que prioriza as capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes, com prováveis candidaturas as prefeituras. Edinho Duarte, presidente do diretório regional do partido, e atualmente também deputado estadual, é um dos nomes fortes do PP. Edinho lançou sua pré-candidatura em meados de novembro de 2011. O nome do parlamentar foi confirmado após um encontro, em Brasília, com lideranças progressistas. E caso a decisão do partido para concorrer às eleições se confirme, seu nome é o principal para o pleito.

Mas no partido ainda não está completamente definido, e segundo o próprio Edinho Duarte, é importante a construção de um projeto, “Estamos tentando construir uma candidatura, mas sabemos que não é uma coisa que se faz da noite para o dia, e não pode ser autoproclamada, e o PP quer construir uma com prováveis aliados, esses possíveis parceiros, são aqueles partidos com os quais o PP tem afinidade e a nossa pretensão está mantida e nós vamos construir essa candidatura”, afirma Edinho.

Só depende deles...

Segundo Edinho, haverá uma conversa para formação de alianças mesmo que alguns partidos já tenham declarado que vão ter candidatura à prefeitura de Macapá, “Temos alguns partidos parceiros, como o PSC, do deputado Moisés e o PDT do prefeito Roberto Góes, embora ele seja candidato à reeleição, mesmo assim, queremos que essa discussão aconteça, para que todos os nomes sejam citados. Estamos em conversa também com o deputado Michel JK, o ex-deputado Jorge Amanajás, ambos do PSDB, além de Lucas Barreto do PTB, segundo colocado nas eleições ao Governo do Estado. Pois acho que esse debate em volta de Macapá tem que ser ampliado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...