sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sérgio La Roque é o petista mais cotado pelo PSB para a Prefeitura de Macapá




por Roberto Gato

A famosa carta de compromisso do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de que o Partido dos Trabalhadores (PT), seria o cabeça de chapa na eleição majoritária para a Prefeitura de Macapá, já teve seus dias de descréditos e ameaça velada de que não seria cumprida, ou seja, a dobradinha vitoriosa entre os dois partidos não se repetiria em 2012, mas isso parece que tende a mudar.
A decisão da Executiva Nacional do PT, que elegeu Macapá e Rio Branco, capital do Acre, como as duas capitais dos estados menores da região Norte como prioritárias, tem feito o PSB rever sua posição de lançar candidatura própria. Mas o dilema é: que nome os amarelos aceitam? Dalva e Dora, já se disseram fora do páreo. Restam então, Evandro Gama, Marcos Roberto e Joel Banha. Mas segundo fontes PSB, esses nomes não ressoam positivamente nas hostes do partido. Eles vêem com bons olhos uma candidatura que agrade as duas legendas, e o nome mais aceito é o do secretário de transportes, Sérgio La Roque.
La Roque, um petista histórico, que já ocupou, no primeiro governo PT/PSB, o cargo de diretor da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, e após desenvolver suas atividades profissionais na Companhia de água e Saneamento do Pará (COSAMPA), no governo de Ana Júlia, voltou ao Estado, desta feita para assumir a pasta dos transportes.
Evandro corre por fora, costurando apoio na nacional, e tem obtido relativo sucesso. Mais como convencer o PSB. La Roque, petista que já serviu o governo do PSB em dois momentos, e cai como uma luva para o líder socialista, João Capiberibe. Que é, sem dúvida, quem bate o martelo nessas alianças políticas do partido em  que é líder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...