sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Poder Legislativo



Federal, Estadual e Municipal reiniciam seus trabalhos.

Na última quinta-feira 02, o Poder Legislativo Brasileiro deu inicio as suas atividades em  2012. O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara Federal e do Senado da República) iniciou o ano legislativo em sessão solene no Plenário da Câmara, presidido pelo senador José Sarney (PMDB/AP).
A Assembleia Legislativa do Estado,  abriu as suas atividades plenárias, para o ano de 2012, com a regimental e tradicional sessão solene  no plenário “Nelson Salomão”, sob a direção do vice-presidente daquela Casa de Leis, deputado Junior Favacho(PMDB).
Não ocasião, como estabelecem as constituições federal e estadual, foi lida mensagem do governador Camilo Capiberibe. Representantes de todos os poderes se fizeram presentes na solenidade.
A sessão solene marcou o início da 2ª sessão legislativa da 6ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.
Presidente Vereador Rilton Amanajás presidiu a sessão de abertura dos trabalhos legilsativos municipal

CMM reinicia trabalhos legislativos
Após o recesso parlamentar, os vereadores iniciaram as atividades de 2012, na quinta-feira (2). ás 09 horas, durante sessão ordinária. "Vamos retomar nossas atividades legislativas com a perspectiva de, este ano, melhorar ainda mais nossa produção, superando os números obtidos no ano passado", afirmou Rilton   Amanajás, presidente da CMM.
De acordo com o Presidente da Casa, em 2012, os vereadores terão uma responsabilidade triplicada, devido aos trabalhos legislativos, exercício do mandato e a campanha eleitoral. Rilton acredita que os parlamentares saberão conciliar. "Os vereadores têm plena consciência de que precisam manter o mesmo ritmo, produzir muito mais, sem deixar que o desempenho de cada um seja influenciado pelo ano eleitoral", acrescentou. 
Prefeito Roberto Góes prestigiou a abertura dos trabalhos legislativo da CVMM

254 anos de Macapá
Antes os vereadores  fizeram uma sessão extraordinária para definir lista de homenageados pela passagem do aniversário dos 254 anos de Macapá, que foi presidida pelo presidente vereador Rilton Amanajás, a Câmara Municipal. Tradicionalmente, a Câmara Municipal realiza a sessão especial de aniversário da cidade, em 4 de fevereiro, dia  em que Macapá foi fundada.
Porém este ano ele foi realizada na última sexta-feira (3), em virtude do dia 4 cair no sábado, dia em que o presidente Rilton Amanajás não trabalha, por questão religiosa – ele é adventista do sétimo dia.
A Câmara Municipal de Macapá,  concedeu várias comendas, entre as principais, a de Cidadão Amapaense, Mérito Legislativo, Mérito da Comunicação e Mérito de Enfermagem. De acordo com a assessoria de comunicação da CMM foram 70 as personalidades homenageadas por aquele Poder. As homenagens serão na forma de entrega de comendas instituídas pela Câmara Municipal de Macapá, por meio de decretos legislativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...