segunda-feira, 26 de março de 2012

Arena esportiva do bairro Perpétuo Socorro abandonada


por Dalton John

A falta de locais públicos para a prática de esporte, seja ele qual for e onde for, é fundamental para qualquer cidadão, e dever de qualquer governante propor que estas sejam construídas e devidamente mantidas. Mas não é o que acontece no bairro Perpétuo Socorro, segundo denúncias de moradores, vários problemas impedem que a praça seja utilizada para fins de diversão.

Entre os problemas estão à falta de iluminação adequada, a falta de segurança no local, manutenção dos equipamentos destruídos pela ação de vândalos e marginais, que usam a praça em torno da arena para a prática de assaltos, agressões, tentativas de estupro e comercialização de drogas. Esses fatos acabam inibindo a população de se manifestar e zelar adequadamente pelo local. Outro problema, é que em decorrência das chuvas, o campo de areia foi totalmente inundado e hoje está mais para a prática de natação do que futebol.   

  

Segundo o próprio Coaracy, quando a arena foi reformada e entregue pelo Governo do Estado à população, foi feito um acordo informal, para que a comunidade zelasse pelo local e de que a Prefeitura realizasse periodicamente os serviços de limpeza geral. Só que por parte das autoridades nada tem sido cumprido, e de que a Secretaria do Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) não tem dado atenção à reivindicação dos moradores. Em resposta, a secretaria, afirmou que os trabalhos de conservação não são de responsabilidade da pasta. 




Os moradores através do vice-presidente da Associação, José Ribamar, encaminharam ofícios e solicitações aos órgãos competentes, e de que até o momento não obtiveram resposta. “Estamos na luta para que o lazer volte ao Perpétuo Socorro, problemas simples como manutenção e segurança precisam ser resolvidos urgentemente no bairro, porque se a situação continuar, outros agravantes deixarão o bairro em situação crítica”, conta José Ribamar.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...