segunda-feira, 26 de março de 2012

Centenário de Janary Nunes



Os preparativos para o centenário do ex-governador Janary Gentil Nunes, que instalou o Território Federal do Amapá e montou a infraestrutura de governo e urbanística para o atual Estado, já começou a ser montado. O governo estadual aderiu a proposta nomeando sua representante na equipe coordenadora do evento, a diretora-presidente da Agencia de Desenvolvimento do Amapá – ADAP, Ivana Antunes. É projeto da equipe que Janary Nunes seja lembrado através de ampla programação e pela construção de um memorial, para onde serão transferidos seus restos mortais, atualmente sepultados no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

O grupo também terá o economista Charles Chelala, representantes do Colegiado de História da Unifap e o filho de Janary, Guairacá Nunes. O projeto contempla lançamento de livros, concurso de monografias, selo postal comemorativo, exposição fotográfica itinerante e almeja lançar a pedra fundamental para construção do memorial. Além do governo do estado, a Petrobrás será parceira.

Emocionado, Guairacá Nunes chorou durante o encontro ao ver seus esforços de resgate da memória do pai se tornando realidade. “Fico muito feliz de ver dois jovens políticos, o governador Camilo e o senador Randolfe, assumindo o compromisso com a história de Janary, que é parte relevante da própria história do Amapá”, disse. Na próxima semana o grupo se reunirá para definir a agenda das comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...