sexta-feira, 30 de março de 2012

Centro antidrogas é considerado utilidade pública pela AL


por Reinaldo Coelho 

O Centro de Recuperação Masculina Antidrogas Lírio dos Vales, que tem como finalidade atender e reabilitar homens que apresentam quadro de dependência alcoólica e/ou química. O trabalho da Instituição consiste em desenvolver campanhas educativas voltadas a orientar os internos e seus familiares quanto ao uso de álcool e outras drogas. O objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar os usuários quanto aos malefícios causados pelo seu consumo.

O deputado estadual Eider Pena (PSD), reconhecendo a necessidade de serem executadas e apoiadas iniciativas que exterminem o máximo do consumo de drogas no Amapá, deu entrada em um projeto de Lei na Assembleia Legislativa que considera de utilidade pública o Centro, no âmbito do Estado do Amapá.

Justificando essa iniciativa, o deputado Eider Pena declara que os esforços das entidades que buscam atender às questões relacionadas às drogas e ao álcool, e defende a importância de dar subsídios a estas instituições que contam com apoio voluntariado no desenvolvimento de suas atividades. “É preciso dar apoio financeiro a estas comunidades terapêuticas que realizam trabalhos voluntários para amenizar os danos sofridos pelos dependentes químicos e seus familiares”, ressalta Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...