segunda-feira, 26 de março de 2012

Zona Norte tem nova Subprefeita


por Reinaldo Coelho

Nova  Subprefeita da Zona Norte, Ediene Borges, ao lado do prefeito Roberto Góes, na cerimônia de posse 

Um dos marcos na administração de Roberto Góes frente a prefeitura municipal de Macapá, foi a criação da Subprefeitura da Zona Norte da capital, representando a primeira descentralização da administração. Com núcleos de quase todas as secretarias e coordenadorias para a saída Norte de Macapá, a PMM ficou mais próxima dos problemas daquela parte da cidade, considerada a mais populosa e também mais carente.

Com a SubPrefeitura, veio a Zeladoria Urbana, um embrião daquilo mais moderno que se tem para garantir respostas mais rápidas às demandas das comunidades. Pequenos reparos, obras rápidas passaram a ser executadas de pronto a partir das demandas identificadas pelos zeladores dos bairros. O primeiro gestor da instituição municipal foi o engenheiro Hercílio Mescouto, que foi substituído no cargo pela perita Eliete Borges que ficou durante 10 meses na gestão.

Mantendo sempre uma renovação nos quadros do primeiro escalão, para oxigenar a administração, o prefeito deu posse na última quarta-feira (21) a Ediene Borges. Em uma breve análise do seu mandato, Eliete Borges afirmou que a Subprefeitura conseguiu exercer o principal papel, que é servir à população da zona norte. “Nós conseguimos integrar três programas sociais e diversos projetos para a comunidade. Hoje o morador da zona norte tem onde reivindicar e sanar suas dúvidas, e isso faz os resultados totalmente positivos. Além disso, os bancos Bradesco e Banco do Brasil agora terão caixas eletrônicos dentro da Subprefeitura. Mais uma conquista para a comunidade”, afirmou.

Ediene Borges se comprometeu a dar continuidade ao trabalho que já vem sendo executado pela Subprefeitura. Em seu discurso de posse ela destacou a força de vontade em servir a população da Zona Norte. “Este é um novo desafio que será cumprido com muito trabalho. Hoje a subprefeitura tem um papel importantíssimo no município de Macapá e continuará sendo voz e vez dos moradores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...