segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nas Garras do Felino


por Roberto Gato

Agente de viagem
Tem gente que adora um dinheirinho de agência de viajem. Já tá tudo mapeado e a Polícia Federal. Logo, logo, os “fedeca” vão te pegar. Calma, tua batata tá assando. “Seje fraco!”

E agora Randolfe?
Randolfe Rodrigues denunciou Demóstenes Torres na Mesa Diretora do Senado. O goiano terá que explicar seu envolvimento com bicheiro Carlinhos Cachoeira. E Capi, Randolfe, vai explicar o dele com Ricardo Dabus Abjhanra, da Engeform? Cabe ou não a representação? Seja simétrico senador. “Seje forte!”

Notas frias
Em breve será denunciado um derrame de Notas Fiscais Frias, patrocinado por uma Entidade Sindical. Pasmem! Até o cunhado do tal dirigente preenchia notas. Quero ver quando as autoridades do Ministério Público vão chamar esse elemento às falas. “Seje forte!”

Medíocre
Não existe outra adjetivação para classificar o PT do Amapá, que é um partido com grande militância, porém desprovidos de lideranças que representem a altura o PT nacional, partido de ponta. Longe das vistas do nacional, esse partido grande no resto do Brasil, aqui se vende por cargos. “Seje forte!”

Cavalo
Esse animal, semovente, forte, veloz que serve de montaria ao homem. Responde pelo nome de PT. Adora ser montado e levar sela no lombo. O cavaleiro é claro que é o PSB, que, aliás, deverá mais uma vez ir montado em seu alazão vermelhão rumo às eleições municipais de 2012. A semelhança não tá só nisso. Apanha chicotada no lombo, mas é fiel ao dono. “Seje forte cavalo!”

Mineiro
Roberto Góes é do tipo mineirinho. Come calado. Avança na gestão apesar dos parcos recursos e vai pontuando e bem junto a população. A última do prefeito da capital foi o aumento dado aos professores. “Seje forte!”

Em breve
A PMM estará iniciando as obras do Conjunto da Cuba de Asfalto. A empresa responsável pela obra deve está desembargando com dim dim para dar cabo ao serviço. Assim é que a coisa anda. “Seje forte!”

Ala mentirosa
Tem uma corrente do PT que composto por gente mentirosa e caloteiro. Vou dar nomes a quem adora uma conversa fiada, imaginando que todo mundo e trouxa. “Seje fraco!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...