sexta-feira, 27 de abril de 2012

Curso de Direito da Unifap recebeu o Selo de Qualidade OAB RECOMENDA

Por Reinaldo Coelho


Um dos cursos do ensino superior que mais tem causado polemica no Brasil é o de Direito. Em 2011 foram contabilizado 1210 cursos de graduação em direito no  Brasil, sendo que destes, apenas  89 conseguiram atender aos critérios da avaliação de qualidade da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB (CNEJ) e ter o direito ao Selo OAB Recomenda. Entre eles estava o da Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap).

O Selo OAB Recomenda é considerado um importantíssimo indicador de educação jurídica de qualidade, foi criado com o objetivo de diagnosticar  a qualidade dos cursos de Direito existentes no país, a partir de critérios objetivos definidos pela CNEJ, encontrando-se na sua quarta edição . A  primeira ocorreu em 2001, quando existiam 380 cursos de direito no país,   a segunda aconteceu em  2004, quando já haviam 733 cursos e a terceira em 2007, quando o número de cursos já somavam 1046.

Evento
A entrega do Selo OAB Recomenda a UNIFAP foi feita  pelo presidente do Conselho Federal da  OAB,  Ophir Cavalcante Júnior, ao  vice-reitor  da universidade, Antonio Sérgio Filocreão, que participou da solenidade de entrega no dia 19 de abril de 2012, na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília.


A administração superior da Unifap parabenizou a toda comunidade acadêmica que de forma direta ou indireta  contribuiu para esse grande feito, e, de forma especial, aos coordenadores,  professores,servidores  técnico-administrativos  e estudantes do curso de Direito,  que conseguiram demonstrar com os seus trabalhos que é possível oferecer educação de qualidade para a sociedade amapaense, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...