sexta-feira, 27 de abril de 2012

Santos e Ypiranga abrem o estadual

Por Dalton John




Começa neste domingo o último campeonato estadual do país. E com direito aos acontecimentos corriqueiros de todos os anos que impedem que o nosso calendário esportivo esteja adequado com o dos principais estaduais do Brasil. Times que desistem do torneio em cima da hora, um regulamento falho, problema de repasse de verbas, entre tantos outros acabam condenando o Amapazão como um dos piores campeonatos estaduais do país em nível técnico.

Depois de tantas mudanças de data, número de clubes, valor de investimento, finalmente neste domingo a bola vai rolar no Glicerão, e assim será pelos próximos meses. Ypiranga e Santos se enfrentam neste domingo para conseguir seus primeiros pontos na competição. O jogo será às 17h, hora local, e toda a torcida é fundamental para alavancar o Amapazão.

Peixe da Amazônia
Pensamento de clube grande, é o lema do Santos para 2012. O clube que mais investiu para a atual temporada, além do Amapazão, visa o Campeonato Brasileiro Série D, que será realizado no segundo semestre. Uma inédita parceria entre o clube, através do Presidente Luciano Marba com o Vasco da Gama, trouxe alguns jogadores das categorias de base do gigante da colina para o Santos, inclusive parte da comissão técnica se deslocou para Macapá, para auxiliar no treinamento do time.

Reforços da Torre
Esta parece ser uma nove era no clube, as novas estruturas de sede e o futuro centro de treinamento próprio pode ser o fator decisivo para que o negro-anil dê continuidade ao trabalho realizado pela diretoria e pelo presidente Edinho Duarte. A nova sede do clube comporta todos os jogadores e oferece estrutura de preparação e lazer. Para a o ano de 2012, a comissão técnica foi mantida, mas apenas seis jogadores da temporada passada permaneceram do clube.

Segundo o diretor de futebol da equipe, Ricardo Oliveira, mesmo com boa parte do elenco sendo dispensada, a comissão técnica foi mantida. “O Ypiranga tem terminado a sua preparação, e nessa semana concluímos os treinos físicos e a parte técnica fica a cargo do comandante Vitor Jaime. E após os primeiros treinamentos com a equipe, ele se diz satisfeito com o entrosamento do elenco”, afirma Ricardo. A preparação está sendo intensa, pois o time teve pouco tempo para se preparar.  

Uma das novidades do clube da torre é o meia-atacante Junior Paulista, de 20 anos. O atleta embora seja novo no profissional, já é bastante rodado nas categorias de base, e já teve passagens por grandes clubes nacionais, como Goiás e Bragantino, ambos estão disputando a série B do campeonato brasileiro. Quando surgiu o convite para jogar no Ypiranga, Júnior não pensou duas vezes. “Estava jogando no Flamengo de Guarulhos, quando o Renato me fez uma proposta eu aceitei vir para o Amapá, que é um futebol mais duro, complicado e repleto de jogadores experientes, mas para mim vai servir como um desafio, e já quero começar o campeonato no time titular e buscar esse título que será o nosso passaporte para Copa do Brasil 2013”, conta Júnior Paulista.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...