sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boas Palavras - Compartilhando

Esta semana quero apresentar-lhes Paul Washer. Um pastor norte-americano, o qual se converteu enquanto estudava na Universidade do Texas, com 21 anos. É muito conhecido por uma pregação, dada numa Conferência em 2002, a qual foi intitulada de "Pregação Chocante". Esse título me despertou a curiosidade e resolvi carregá-lo no Youtube para assistir. Excelente! Atrever-me-ia a colocar dois temas a essa pregação: Voltemos ao Evangelho ou O Sentido Real do Cristianismo. Repassei este vídeo aos meus amigos, assisti com a minha família, e como poderia esquecer de vocês?! Parafraseei a pregação, infelizmente, não caberia o espaço se fosse colocar ela por inteiro, mas peço-lhes que quando tiverem oportunidade, assistam! Carreguem no Youtube e sejam edificados por essa pregação maravilhosa, que é fundamentada em Mateus: 7. Vamos lá...

"Quando olhamos para o cristianismo americano, percebemos o quanto ele é mais baseado em uma cultura sem Deus do que na Palavra de Deus. Tantos jovens e adultos enganados em crer que por terem feito uma oração uma vez em suas vidas eles irão para o céu. E então, quando eles olham ao redor e veem outros que confessam a Cristo e veem essas pessoas tão mundanas quanto o Mundo e comparam-se uns com os outros, nada perturba seus corações! Eles pensam 'Bem, eu sou igual à maioria do meu grupo de jovens. Eu vejo coisas que não deveria ver na TV e rio das coisas que Deus odeia. Eu uso roupas sensuais. Eu falo como o Mundo. Eu ando como o Mundo. Eu amo a música do Mundo. Eu amo tanto essas coisas do Mundo! Mas graças a Deus eu sou um cristão! Por que eu sou um cristão? Porque eu não pareço diferente da maioria das pessoas da minha igreja e houve uma vez na minha vida que eu fiz uma oração e pedi pra Jesus entrar no meu coração'.

A maior heresia da Igreja Evangélica Protestante Americana é que se você orar e pedir pra Jesus entrar no seu coração, Ele definitivamente entrará. Vocês não encontrarão isso em nenhum lugar das Escrituras. O que vocês precisam saber é que a salvação é pela fé, e fé somente em Jesus Cristo. A fé somente em Jesus Cristo é precedida e seguida de arrependimento. Um abandono do pecado, um ódio pelas coisas que Deus odeia e um amor pelas coisas que Deus ama. Um crescimento em Santidade e um desejo de não ser como a Britney Spears, não de ser como o Mundo, e não de ser como a maioria dos cristãos americanos, mas de ser como Jesus Cristo!

Olhe para as Escrituras como ela é, pare de se comparar aos outros que dizem que são cristãos. Compare a si mesmo com as Escrituras. Que superstições têm invadido a nossa denominação? Você sabe o que a Bíblia diz para os cristãos fazerem? 'Examine-se a si mesmo.' Teste a si mesmo à luz das Escrituras para saber se você está na fé. Teste a si mesmo para saber se você é um cristão.

Ouça a Palavra de Deus e comece a se fazer algumas perguntas! 'Entrai pela porta estreita...' Só há um Deus. Só há um Mediador entre Deus e os homens e o Seu nome é Jesus Cristo! Não é uma questão de múltipla escolha, não é como se todos os caminhos levassem a Roma! Como denominação, nós sempre ensinamos as pessoas o que Jesus ensinou às pessoas: 'Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim.' Então eu louvo a Deus por isso: Que a única forma que qualquer ser humano, nesta Terra, ser salvo é por meio de Jesus Cristo! E ponto final. 

Você precisa entender que a Bíblia diz: 'Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus'. Nascemos totalmente depravados, odiando a Deus, nós nunca buscaríamos a Deus, nunca iríamos a Deus, nós nos rebelamos contra Deus, quebramos toda a Lei. Não é só uma questão de que você já pecou. A questão é: você nunca faz nada além de pecar! A Bíblia diz nos profetas que 'até as nossas maiores obras são como trapos de imundícia perante Deus.' E por causa disso, você sabe o que merecemos? A ira de Deus! O ódio santo de Deus! E vocês dizem: 'Espere um pouco, Deus não pode odiar ninguém. Deus é amor!' Não, meu amigo. Você precisa entender uma coisa. Jesus Cristo ensinou, os profetas ensinaram, os apóstolos ensinaram que, a não ser a graça de Deus, revelada em Jesus Cristo nosso Senhor, a única coisa que resta para você é a ira, a violenta ira de Deus! Por causa de sua rebelião e de seus pecados. Deus tem de odiar, porque Ele é amor!

Se hoje você é salvo, não foi salvo porque os romanos e judeus rejeitaram a Jesus. Você não foi salvo porque eles colocaram uma coroa de espinhos na sua cabeça, nem foi salvo porque eles perfuraram o tórax de Jesus com uma lança. Você não foi salvo nem mesmo porque eles O pregaram na cruz. Você é salvo porque quando Jesus Cristo estava pendurado naquela cruz, ele levou seus pecados, o pecado do povo de Deus. E toda a violenta ira de Deus que deveria ter caído sobre você, caiu sobre Seu único Filho. [...]

Se você é genuinamente um cristão nascido de novo, um filho de Deus, você andará pelo caminho da justiça como um estilo de vida, e se você se desviar desse caminho de retidão, o Pai virá até você. Ele irá discipliná-lo, Ele o colocará de volta naquele caminho. Se você professa que entrou pela porta estreita, mas continua andando pelo caminho largo, assim como todos que são carnais e depravados, a Bíblia quer que você saiba que você deveria ficar terrivelmente amedrontado! Porque você não conhece a Deus. 

Agora, o que você é chamado para fazer? Você diz: 'Entrar pela porta estreita' Como você faz isso? Jesus disse 'O tempo é chegado, o Reino de Deus se aproxima'. O que você deve fazer?! Em Marcos, Ele nos diz: 'Arrependa-se! E creia no Evangelho!'[...]".

Tudo isso é só uma parte do que precisamos ouvir e lembrar todos os dias! Vejam-no por completo, garanto que não se arrependerão. Que sejamos dia a dia encorajados a servir o Senhor de TODO o coração, verdadeiramente, pois MUITO Ele fez e tem feito por nós. Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...