sexta-feira, 22 de junho de 2012

Esportes - UFC 147 e Paralimpíadas Escolares


John Macapá enfrenta
Hugo Wolverine no UFC 147 

Por Dalton John

Mesmo fora da final do reality show The Ultimate Fighter, o lutador amapaense estreia na edição 147 do UFC, o maior torneio de lutas do mundo. Seu adversário, Hugo Wolverine também participou do programa, ambos foram eliminados nas quartas de final. O confronto será hoje, no ginásio Mineirinho em Belo Horizonte. A luta será pela categoria peso-pena, e na preparação do amapaense para o combate estão em BH os amapaenses Orlando Júnior (técnico) e Ricardinho Dias (Professor de Boxe).

Nos últimos dias, informações relatavam que John Macapá estava em busca de patrocínio e, por não ter conseguido inicialmente no Estado, uma empresa paraense estava disposta a patrocinar o amapaense, o que faria com que o atleta retirasse o “Macapá” de seu nome artístico, o que movimentou as redes sociais. Porém, John dará prioridade para os patrocínios locais, uma clara manifestação de que não deseja se vincular a outro Estado.

Procurado sobre o assunto, o Secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho afirmou que estudará uma maneira de dar apoio ao amapaense. "É necessário um apoio para o John, porém um atleta do porte dele, lutando no UFC, tem um padrão muito alto de manutenção. Vamos fazer uma proposta que esteja de acordo com os cofres da Secretaria. Sem dúvida nenhuma, queremos ver o John representando o Estado. Não podemos ignorar que o MMA é uma febre no Brasil inteiro, e não podemos ficar alheios a isso, tanto que na edição do Jungle Fight, realizado na última semana, exigimos que fossem dadas oportunidades para os atletas locais", declarou.  


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Estado do Amapá foi o primeiro a confirmar
inscrição nas Paralimpíadas Escolares

A competição é apontada como a principal base para a escolha de atletas, de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralimpíco Brasileiro, com o objetivo de formar a equipe que representará o país nos jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte, e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.
 O Amapá já confirmou sua participação na edição deste ano, que será realizada na cidade de São Paulo, entre os dias 15 e 20 de outubro. A competição é destinada aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio. Serão dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional: atletismo, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A expectativa de participação é de 2mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes das 27 Unidades da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...