Quando o assunto é futebol, todo mundo tem opinião, seja a favor ou discordante, mas nunca ninguém entra em consenso. Nos dias de jogos, principalmente do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, torcedores se reúnem nos bares para torcer e comemorar. Em Macapá, um segmento nesse ramo tem tido uma visibilidade notável, que são os locais onde os torcedores de uma única camisa se reúnem para contemplar o clube de coração.
As torcidas de Botafogo, Corinthians e Vasco já encontraram seus points para torcer. Os locais juntam centenas de pessoas em torno dos jogos. O que tem sido rentável para os administradores, que através das organizadas podem realizar eventos e promoções a fim de promover tais clubes.
Bar do Vasco
Mais do que um simples local onde uma torcida se reúne, o bar do Gigante da Colina, localizado na Avenida General Osório, no bairro do Laguinho, é o recinto vascaíno em Macapá, e com tudo que tem direito: faixas, troféus, pôsteres, um local para todo torcedor acompanhar os passos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Nos dias de jogos, flamenguistas, tricolores e botafoguenses nem passam perto do local.
Torcida Amapafogo
Quem tem amor pelo time da estrela solitária tem parada obrigatória na sede da Amapafogo. O bar localizado na Rua São José, no bairro central, tem tudo que a galera do Glorioso pode esperar. Um local com a cara do Botafogo. Sob o comando de Claudionor Soares, a Amapafogo, fundada há cinco anos, é a única torcida organizada que tem CNPJ, sede e estatuto.
Até a data de fundação é em referência ao alvinegro carioca, 21 de junho de 2007. "Nesse dia o Botafogo conquistou um título do Campeonato Estadual, com um gol marcado pelo ex-craque Maurício. Mas a fundação da Amapafogo foi uma realização de alguns torcedores, nós sempre nos reuníamos no Bar do Abreu, mas como o lugar estava ficando pequeno e a torcida do Botafogo torce de um jeito todo especial, resolvemos locar um lugar para assistir as partidas", conta Claudionor.
Canto do Corinthians
Já virou tradição, mesmo sem bandeiras, ou faixas, ou até mesmo referências ao clube paulista, um local na orla da cidade se tornou o recanto corintiano nos dias de jogos. O Cantinho do Aldo, na Praça do Côco, há pouco mais de um ano reúne torcedores do clube do Parque São Jorge. E o local virou referência durante os jogos da Taça Libertadores, competição a qual o clube conquistou pela primeira vez em sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário