sexta-feira, 27 de julho de 2012

De Tudo um Pouco - Precisa-se de voluntários no Lions - 2

Dando continuidade as  homenagens prestadas aos 60 anos de fundação do LIONS no Brasil, o  artigo desta semana chama-se MEU CLUBE, MINHA FAMÍLIA, onde abordarei alguns aspectos organizacionais de nossa instituição e também alguns tipos de serviços que são prestados pelos Clubes, espalhados mundo afora.

Como Leões, assim são denominadas as pessoas que são vinculadas a um Lions Clube, fazemos parte de uma família diferenciada. Nossa família não exige que nos relacionemos biologicamente. Somos uma família porque compartilhamos a crença de que trabalhando juntos podemos realizar grandes coisas e transformar o mundo por meio da prestação de serviços.   

É importante que valorizemos os Associados do Clube como se fossem nossa família. A robustez de nossa Associação se encontra nos Clubes e em seus Associados, que em realidade são o alicerce dos Clubes. Ao manter os Associados envolvidos, instilando neles o orgulho de ser Leão, mantendo um relacionamento de respeito mútuo, desta maneira, as chances de sucesso do Clube certamente  aumentarão. Nossa filosofia de ser " meu clube, minha família ".

Como poderemos realizar esse ideal? Assim. 1) O Clube deve ser uma família acolhedora. Para se ter um Clube forte, é preciso que os Associados ofereçam apoio e incentivo mútuo, criando bons relacionamentos e promovendo um sentido de valorização, participação e carinho. Como parte de uma família leonística cuja base é a prestação de serviço, isto significa saber os interesses, habilidades e desejos dos Associados, canalizando-os para o atendimento às comunidades. 2) Seja uma família simpática. Ao convidarmos novos Associados para nossa rede de esperança, estamos divulgando a nossa crença de retribuir para a comunidade, que uma só pessoa pode fazer a diferença; que uma só pessoa pode transformar o mundo, mais do que se imagina. Estamos oferecendo esta oportunidade a Você e sua Família, de fazer parte desta grande Família Leonística, espalhada pelo mundo. 3) Seja uma família receptiva. Abra seu coração para que a alegria seja o bálsamo contagiante no momento da chegada de nova família, de novos Associados. Dispa-se da presunção de ser " o dono do Clube " e passe a ser o mordomo que acolhe, que orienta, que acompanha, que compartilha, que transmite segurança, amizade e certeza de que quem chega, veio para ficar, e assim compreender a magnitude da expressão de nosso slogan NÓS SERVIMOS. 

Voce e sua família vão orgulhar-se de fazer parte desta nova família. Nossa Organização tem programas para todas as idades e você os conhecerá todos. Nossos Clubes tem atividades as mais variadas possíveis no campo social, médico, educacional, profissional, etc... e, certamente, Voce e sua família encontrarão aquele a que estiverem mais adaptados e que detem maiores conhecimentos. Vejam, Voces estão trazendo suas experiências e vivencias para compartilhar conosco e, juntos, repassarmos à Comunidade onde prestaremos nosso serviço. É assim que funciona. É assim que somos felizes, porque fazemos outras pessoas felizes.

Esse otimismo que transmito à Voces, espelha-se na frase de Helen Keller, que teve todas as razões do mundo para a falta de perspectivas positivas. Disse certa vez - " Otimismo é a fé que conduz à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança". E arremata nosso PIP Eberhard J. Wirfs, AL 2009/2010, cujo slogan incentivador foi MOVIMNTO PARA CRESCER, afirmou em um de seus discursos - " Leões, cada instante do nosso serviço é um momento de otimismo e fé. Nós acreditamos que podemos salvar vidas e melhorar nossas Comunidades. De fato, isso é o que o Lions tem feito nos últimos 93 anos. Nós precisamos compartilhar esse otimismo com nossos Companheiros de Clube e mante-los no batente.
    Tudo isso e muito mais queremos compartilhar com Voces, nossos futuros Companheiros. Nossa Família Leonística está esperando a sua. Venha compartilhar suas habilidades e aptidões conosco e com a Comunidade.

Entre em contato conosco : Sede do Clube - Av. Almirante Barroso, 2661, Santa Rita, CEP 68901-336, Macapá, AP. fones: 9967-84320; 8122-0640; e-mails: juracyfreitas@zipmail.com.br; j.freitas_mcp01@hotmail.com.


Notícias: 1) as valas gêmeas continuam abertas lá na Gal. Gurjão; 2) Dia 4 de agosto, Macapá sediará o I Conselho Distrital do Lions, DLA-6, AL 2012/2013, sob a presidência do DG Antonio Massude Salame, do Pará. Voce é nosso convidado. Venha conhecer o Lions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...