segunda-feira, 30 de julho de 2012

Esportes - Amapazão e Intermunicipal


Semana decisiva no Amapazão

Por Dalton John
Vale uma vaga no final do segundo turno, e cinco dos seis times brigam por duas vagas. O Oratório campeão do primeiro, não ficou naquela de esperar seu adversário para os dois jogos decisivos, pois se conquistar o segundo turno, o time leva o seu inédito campeonato estadual, além de uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D de 2013. A Orca joga sua última partida neste sábado fora de casa diante do Santana, uma simples vitória do clube da favela garante a passagem de fase.

O canário terá que usar a força de sua torcida no Augusto Antunes para vencer, algo que ainda não aconteceu neste campeonato, o que dará esperanças para ainda sonhar com uma chance na final. Com 5 pontos, a equipe precisa secar os rivais, pois depende de uma combinação de resultados para assegurar a passagem.

No domingo às 17h, em jogo remarcado, se enfrentam Santos x São José. O peixe da Amazônia volta o foco para o Amapazão depois do empate fora de casa pela Série D diante do Araguaína-TO. O alvinegro tem sete pontos e está na vice-liderança, precisa apenas vencer para chegar a final. Já o tricolor do Laguinho precisa do triunfo para chegar a sua última partida na chave diante do Ypiranga com chances de classificação. 

Na quinta-feira (02), às 20h30, a fase classificatória do segundo turno encerra com o clássico das multidões Ypiranga x São José. Para as duas equipes não chegarem ao jogo já eliminadas, terão que contar com uma combinação de resultados favoráveis. Se Oratório e Santos vencerem, o clássico não passará de um simples cumprimento de tabela.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Fim da primeira fase do Intermunicipal

A competição que mexe com o interior do Estado segue a todo o vapor. Das 16 equipes que iniciaram o torneio, seis já estão na próxima fase e apenas aguardam a definição da chave D para começar a fase de quartas de final, que se dará em jogos de ida e volta. Os municípios que já possuem representantes qualificados são: Calçoene, Oiapoque, Pedra Branca, Serra do Navio, Cutias e Santana.

Classificados      
As disputas começaram no início do mês pelo norte do Estado. Calçoene, time da casa, e Oiapoque sobraram na chave A, ambos terminaram com sete pontos, e com o mesmo desempenho. No confronto direto empataram em 0 a 0, além de vencerem Pracuúba e a equipe de Amapá, atual campeã do Intermunicipal. 
Os municípios que já possuem representantes qualificados são:
Calçoene, Oiapoque, Pedra Branca, Serra do Navio, Cutias e Santana

Tartarugalzinho recebeu os jogos da chave B, mas o fato de estar diante de sua torcida não ajudou em nada. Com dois empates e uma derrota na rodada final, os anfitriões terminaram em último lugar. As duas vagas ficaram com os times que venceram no grupo, Serra do Navio e Pedra Branca, pois Ferreira Gomes empatou em seus três jogos. Serra, com cinco pontos, e Pedra Branca, com quatro, avançam para a fase seguinte.

Na chave C, com sede em Itaubal, a equipe de Cutias ficou com seis pontos e na liderança do grupo. A segunda vaga foi decidida na última rodada entre Santana e o time da casa. Itaubal chegou ao jogo decisivo na ponta da chave, mas não resistiu. Os santanenses venceram por 2 a 0, alcançaram os quatro pontos e se classificaram graças ao número de gols marcados, 4 contra 1. O outro integrante da chave, Porto Grande, empatou duas partidas e perdeu uma.

Quem pode entrar
Durante esta semana ocorre a definição do Grupo D, em que quatro times estão na disputa: Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Mazagão e Macapá. Os jogos estão sendo realizados em Laranjal, e a definição se dará neste sábado com as partidas entre Macapá x Laranjal do Jarí e Vitória x Mazagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...