segunda-feira, 30 de julho de 2012

Artigo do Gato - Que decepção!

O vereador Clécio Luis sempre apareceu em público de cabelo bem cortado e penteado. Roupas combinando com a imagem que ele sempre quis passar aos cidadãos amapaenses. De um homem culto, educado, honesto e do bem.

Todas as vezes que Clécio levantou a mão nas sessões da Câmara de Vereadores do município de Macapá, onde ele cumpre o segundo mandato, dado pelos homens e MULHERES de Macapá, usava um tom de voz brando para introduzir sua fala. Mas nunca desprezou a eloqüência para convencer seus pares e a galeria, que ficava encantada com seus bem articulados pronunciamentos. Acotovelavam-se os ouvintes e se entrediziam. “Ele é um homem do bem, inteligente, com ele tudo é na base do diálogo”.

Aqui pergunto: quem viu Clécio Luis levantar a voz na Tribuna da edilidade para agredir com palavras desonrosas alguém? Com certeza ninguém! Clécio quando levantou a voz, foi para dar ênfase a sua retórica. Para impressionar seus interlocutores, os quais precisavam convencê-los de que ele, Clécio Luis, esposava a verdade e com ele, por tanto, estava o bom direito. 

Mas na semana que passou uma revelação bombástica e digo, porém, não despretensiosa, colocou em xeque essa biografia construída por Clécio Luis. Sua ex- companheira Cleidenira Vieira veio às redes sociais revelar que foi vítima de agressão física praticada por Clécio.

Hoje as pessoas, principalmente as mulheres, se acotovelam e perguntam baixinho: “quem verdadeiramente é Clécio Luis?”

Bem, a resposta foi dada pela sua ex-esposa, uma mulher que foi surrada por ele, quando da separação. Clécio perdeu a linha do bom moço. Não conseguiu colocar em prática o ensinamento de Jesus Cristo. Amai o próximo como a ti mesmo. O desamor, o desgaste do relacionamento revelou a face violenta de Clécio. Sua sanha violenta foi deflagrada logo na ex-companheira que por tantas noites e dias foi o ombro que acalantou as desilusões, angústias e decepções do homem, Clécio Luis. A mulher que lhe deu os filhos, que garantiu a perpetuação de seu espécime na terra. Será que ela merecia a violência física?

Clécio na realidade se mostrou um homem de dupla personalidade. Para o público, colegas de vereança um homem afável, dialogador, seguidor do princípio de Confúcio. "Perde a discussão aquele que dá a primeira tapa". Pois bem, diante dos fatos, Clécio perdeu a discussão com a sociedade amapaense. Ele deu a primeira tapa. A agressividade veio de onde menos se esperava.

E os outros predicados de Clécio, são verdadeiros ou também é um disfarce? Quem sabe responder? Será que ele é honesto? Será que é um bom gestor? Manso, ele não é.

Parece que Clécio Luis está vivendo do voto de confiança dos que lhe cercam e assessoram. Com certeza pessoas sérias que estão na assessoria dele devem estar se perguntando: e agora? O que dizer? Tentar desqualificar a agredida me parece não ser a melhor saída. Clécio Luis atirou a pedra e escondeu as mãos para trás das costas. Mas, a vítima da pedrada, não sei por que carga d'água resolveu revelar sua verdadeira identidade e a sociedade está ruminando essa atitude covarde, inaceitável, principalmente pelos movimentos feministas. O Ministério da Justiça em parceria com a Rede Globo desenvolveu uma campanha massiva na mídia, contrariando aquela lógica de que "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Mete sim. Mete mais que a colher, mete algema no agressor. A Lei Maria da Penha garante isso. No caso dele não, pois não há denúncia formalizada. Os juízes serão as mulheres. Elas que vão dizer o que pensam e acham dessa atitude.

Uma surpresa desagradável e decepcionante, quando me falaram do assunto. Pensei: “Mais uma mentira eleitoral”. Quando me disseram que foi a mulher dele quem denunciou via rede social, pensei: “Porra, o Clécio! Quem diria”. Ninguém expõe sua intimidade desta forma, senão for verdade, lamento.

Um comentário:

  1. Ninguém pode julgar fato verdadeiro ou falso...somente a justiça! Opiniões e julgamentos são totalmente despreparados neste momento, de ambos os lados.

    ResponderExcluir

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...