O taekwondo está a cada dia mais se transformando em uma especialidade amapaense, isso as medalhas comprovam. Nos últimos anos o Estado tem sempre frequentado as principais competições e trazendo resultados consistentes. O último grande feito foi no Campeonato Brasileiro, que além de conseguir vários pódios, ainda teve o melhor atleta do torneio eleito pela Confederação Brasileira. E no ano passado a delegação amapaense voltou com 27 medalhas do Brasil Open, que foi realizado em Curitiba.
Esta editoria que tem como objetivo destacar as grandes promessas do esporte amapaense acompanha esta modalidade, e também já estampou em suas páginas atletas de Taekwondo. Foram Caio Nafes (Edição 294) e Lohanne Tavares (Edição 303), e nesta semana são mais duas promessas que já se tornaram realidade, João Santos e Caroline Pinheiro. Ambos treinam na academia Mente e Corpo, sob a supervisão dos mestres Bruno Igreja e Júnior Maciel.
Começando pelas damas, Caroline já está há cinco anos com a vida dedicada ao esporte. Para ela, o taekwondo é muito mais que uma simples luta. "É um esporte que nos treina tanto física, quanto mentalmente, pois exige muitas habilidades, além de exercícios no corpo todo. Iniciei no esporte aqui mesmo na academia, iria fazer o trabalho de ginástica, porém o Júnior Maciel me convidou e acabei adorando. Hoje não é o taekwondo que faz parte de mim, sou eu quem faz parte do taekwondo", afirma.
João tem sete anos dedicados ao taekwondo e Caroline cinco. Ambos treinam na academia Mente e Corpo, do Mestre Bruno Igreja |
João Santos tem 20 anos, são sete dedicados a esse esporte. O atleta já tem o nome marcado entre os principais lutadores do Amapá e por muitas vezes representou o Estado. Entre as competições que João participou estão dois Campeonatos Brasileiros, três edições do Brasil Open, três Open Cidade Maravilhosa e uma Copa do Brasil. Dentre tantas disputas, já conquistou o bicampeonato no Brasil Open, além do Open Porto Alegre.
Também representou o Estado nas Olimpíadas Escolares de 2011, além de títulos locais no Campeonato Estadual e a Copa Cidade de Macapá. "Não tem como negar, o taekwondo amapaense é um dos melhores do Brasil e isso é reconhecido. Devemos isso ao trabalho que o Júnior realiza aqui na academia, oferecendo para os atletas uma boa estrutura, além de assistência fora do tatame, onde exalta a disciplina do esporte", conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário