segunda-feira, 16 de julho de 2012



Lacônico
O Promotor Afonso Guimarães foi lacônico com o repórter do TA. Perguntado sobre a acusação de ter forjado prova contra o povo da AL, o promotor disse: "não tenho do que me defender e o processo segue seu curso normal." Mas a pergunta do TA fica no ar: é função do promotor prometer liberdade ou prisão às testemunhas? "Seje forte!"

Nem mugiu e nem tugiu
O MP deu uma sonora ignorada para o alarde feito sobre o episódio envolvendo o Promotor Afonso Guimarães. Das bandas de lá, silêncio tibetano. "Seje forte!"

E agora Joel?
O secretário de infraestrutura Joel Banha e a vice-governadora Dora Nascimento arrumaram uma encrenca grande pra cabeça deles. O tal Van, empurrado pelos dois na condição de vice na chapa da deputada Cristina Almeida (PSB). A Van 1.0 tá se revelando e desobedecendo os seus criadores. E agora Joel? "Seje forte!"

Nada feliz
Corre a boca miúda que o governador Camilo está querendo uma explicação do Joel e Dora sobre o por quê da indicação. Mas como o velho Capi está acostumado a tirar leite de pedra, ou melhor, de urna, está aí mais um desafio. Essa Van só no tranco. O motor tá gasto a beça. "Seje forte!"

Holofotes
O senador Randolfe Rodrigues tem sim feito a diferença no senado. E mais uma vez brilhou na ribalta política. Foi ele o responsável por fazer a leitura da acusação do cassado Demóstenes Torres. Lá lá lála, lá la lalá o Randolfe vem aí e é em 2014 para o governo. É o que se comenta. Tá longe? Clécio Luiz é o teste de fogo. "Seje forte!"

Obtusidade
A parte da imprensa esportiva pensa com a cabeça de baixo. Marba, Edinho Duarte, Manari, Vicente Cruz, Arlindo da Meta e todos os que metem a mão no bolso e gastam com o futebol deveriam ser valorizados e incentivados. Mas parece que a razão passa ao largo de certas pessoas. "Seje forte!"

Caixinha furada
Sem essa turma, o futebol do Amapá estaria na lona. O governo não pode bancar 100%, aliás, não devia dar nada. "Quem não pode com o pote não pega na rodilha", dizia minha vó. O Marba, só nesse time do Santos, já investiu mais de 1 milhão. "Seje forte!"

Sem entender
Até agora o fato mais estranho da política amapaense foi a desistência do vereador Rilton Amanajás da reeleição. Aumentou as cadeiras e ele sai de cena. Estranho, muito estranho. Mas ele não quer falar e toda vez que é perguntado, sai pela tangente. "Seje forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...