quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nas Garras do Felino


por Roberto Gato

A ver navios
Na realidade, os agricultores da região de Porto Grande estão sem ver o Trem. Pela terceira vez este ano, eles perdem toda a produção em função do atraso do Trem, responsabilidade da Anglo Ferrous S.A. Esses caras só pensam em encher os bolsos com a nossa riqueza, o resto que se dane. "Seje forte!"

Viagem do inferno
É o que afirma a agricultora que nos ligou na segunda-feira (16), dizendo que a viagem é um calvário de sofrimento. Oito horas dentro dos vagões sem ao menos ter água para beber, sem contar que na estação os banheiros são fétidos e abandonados. Era o mínimo que a empresa podia fazer para compensar a riqueza que leva do Amapá. Dando um tratamento respeitoso aos agricultores. "Seje forte!"

Confidência
Um policial civil que acompanha as investigações sobre os escândalos que ocuparam fartos espaços na imprensa ultimamente diz que ainda vem muita bomba por aí. Inclusive, gente da imprensa que financia bandidos. Ih mano, cabra assim pode ser tudo, menos jornalista. Quem dever, que pague! "Seje forte!"

Que é isso?!
O Senador Capiberibe se superou. Após bater no peito e se orgulhar de ter sido o autor do projeto de lei da transparência, meteu os pés pelas mãos e apresentou outro projeto. Desta feita, proibindo bebida alcoólica até nas festas de crianças nas residências dos pais. Nossa! Quanta decadência, senador. "Seje forte!"

Aliás...
O senador Randolfe Rodrigues, no estilo bom aluno, foi tirando o senador Capiberibe da mídia nacional, e hoje se ouve pouco do desempenho de Capi no senado. Digo, pela mídia nacional. A não ser quando cria factóide fazendo acusações contra os adversários dele. "Seje forte!"

A boca pequena
O grupo político que acompanha o prefeito Roberto Góes (PDT) tá com as barbas de molho. É que eles temem novo estelionato eleitoral vindo na carona de mais uma operação policial arranjada. Como dizem os escoteiros: "Sempre alerta!". "Seje forte!"

. . . Abandonados por você . . .
Os professores imitam Fafá de Belém e cantam para Clécio Luiz: Abandonada por você/Tenho tentado te esquecer/ No fim da tarde uma paixão/ No fim da noite uma ilusão/ No fim de tudo, a solidão... Cadê você, Clécio, defensor dos trabalhadores? Afrouxou pro governador, meu?! "Seje forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...