segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atleta amapaense desponta no vôlei nacional


Por Fabiana Figueiredo

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-23 será realizado nesta semana, de 20 a 23 de agosto, e contará com a participação de muitos atletas que se destacam na área, entre eles está a amapaense Karyne Lima, revelação do vôlei de praia no Amapá e no Brasil.

Realizado anualmente, o Sub-23teve quatro etapas: em João Pessoa - PB, Aracajú – SE, São Luis– MA e em Campo Grande - MS.A 5ª etapa acontecerá a partir do dia 20, em Maceió – AL, para a qualKaryne está indo, segundo ela, graças aos prêmios que já ganhou nas outras etapas, juntamente com sua parceira Géssica Santiago (PA). 

A atleta também estáparticipando, simultaneamente, do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia”Regional”, de onde já participou das etapas dePalmas-TO, 2º lugar, e de Macapá-AP, com o 3º lugar e pretende ter sua próxima participação na próxima etapa (à ser realizada em Porto Alegre – RS, de 30/08 à 02/09).

De acordo com Karyne, como as etapas são fora do Estado, fica difícil conseguir apoio com as passagens, até mesmo pela Federação Amapaense. A atleta informa que ainda está entrando em acordo com o Secretário de Desporto e Lazer do Amapá para que consiga algum patrocínio.

Karyne Lima se orgulha da carreira que tem, iniciou no Voleibol de quadra aos 15 anos, e desponta na carreira do Vôleibol de Praia há pelos menos 3 anos; além de já ter feito parte da Seleção Brasileira de Voleibol Sub-21; do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia “Open”, que conta com a participação dos melhores jogadores de vôlei de praia do país; e ter treinado em um dos melhores Centros de Treinamento de Voleibol do país, em Saquarema – RJ, desde 2010.

Para ela, ainda é “complicado viajar quando você só tem como patrocinadores seus pais e parentes”, e que o incentivo à esse tipo de esporte no Amapá ainda é pouco. Tanto que afirma “aqui eu só bato uma ‘pelada’ com os meninos, pois sou a única menina no meio deles, esse é meu treino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...