segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Esporte - Olimpíadas Escolares e Oratório x Santos



Olimpíadas Escolares 2012: Badminton

Por Reinaldo Coelho

Gabriel Melém Maués é bicampeão das
Olimpíadas Escolares Amapaenses (2011 e 2012)
O Estado do Amapá estará nas Olimpíadas Escolares 2012, que acontecerá no período de 5 a 16 de setembro, em Poços de Caldas-MG. A delegação amapaense será composta de 144 pessoas, sendo 120 alunos-atletas e o restante distribuído entre dirigentes e técnicos, em 12 modalidades esportivas.


Uma das modalidades que está ativa na preparação de seus atletas competidores é o Badminton. O presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, Prof. Aldir Dantas é técnico dos atletas de ponta Gabriel Maués e Lukas Sitta, que estarão disputando na categoria de 12-14 anos.

O presidente da Federação de Badminton do
Amapá - FEBAP, Prof. Aldir Dantas é técnico
dos atletas de ponta Gabriel Maués e Lukas Sitta
Mesmo encontrando dificuldades de infraestrutura para realização dos treinamentos e orientações técnicas, Aldir Dantas não tem dado "mole" para os medalhistas. O jovem Gabriel Melém Maués é bicampeão das Olimpíadas Escolares Amapaenses (2011 e 2012), foi prata na categoria sub-15 de um torneio de duplas realizado em João Pessoa-PB em julho de 2012.

A competição, denominada 1º Open de Duplas de Badminton da Paraíba, e organizada pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, foi o ponto de partida no Nordeste para alcançar a meta de popularização da modalidade em todo o Brasil.

O presidente da FEBAP ressalta que o atleta vem conduzindo sua carreira na modalidade com muita seriedade, e que "Gabriel vem fazendo seu papel muito bem e orgulhou o Amapá conquistando uma medalha de prata. É a primeira premiação do Badminton amapaense fora de nossas fronteiras."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oratório x Santos,
decisão muito além das quatro linhas


Por Dalton John

Nos últimos dias, o futuro do Campeonato Profissional está sendo julgado, o que é um capítulo obscuro na história do futebol local. Na quinta-feira (16), foi julgada procedente a liminar que autorizou a partida entre os dois clubes no dia 02/08, que seria a final do segundo turno. Mas a partida não ocorreu, e Oratório foi impedido de entrar no gramado, o que iria caracterizar a vitória da Orca por W.O, e consequentemente o título estadual para o clube do Santa Rita, já que havia vencido o primeiro turno.

O clube não foi declarado campeão e a defesa da FAF e do Santos alegaram que justamente a não entrada do Oratório no gramado, acabou não sendo considerado como partida, já que no mesmo horário estava marcada a partida entre São José e Ypiranga para complemento da fase de classificação. Caso o Tribunal de Justiça Desportiva decida em favor da Federação, uma nova partida será marcada, porém o Oratório justificou que os contratos de seus jogadores encerraram e que os mesmos não pertencem mais ao clube. O que resta é  esperar o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...