segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atleta de Ponta: Felipe Moth - O tesouro do Tênis de Mesa


Por Fabiana Figueiredo

O menino educado, carinhoso, inteligente e habilidoso está se tornando um atleta de ponta na área do Tênis de Mesa. Seu nome é Felipe Moth Souza Monteiro, e, com apenas 12 anos, já possui conquistas marcantes.

Em 2010, com 9 anos, à convite de seu tio Raimundo Souza, que participava da Federação de Tênis de Mesa, Felipe ingressou na equipe de bandeirantes apenas para treinar. O que começara como uma brincadeira, fez Felipe chegar à lugares inimagináveis por ele. No ano passado ele começou a competir pela Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM), que já é referência da modalidade no Amapá.

O atleta competiu o Campeonato Brasileiro em 2011, assim como também competiu a Copa do Brasil em Manaus/AM e em Natal/RN, este último alcançando a 3ª colocação; além de ter ido disputar campeonato na Guiana Francesa e incontáveis Campeonatos Amapaenses. Atualmente, possui quatro medalhas, ganhadas com muito esforço e dedicação. Sua categoria atual é Mirim, ocupa o 5º lugar no ranking nacional e 1º lugar no ranking estadual. 

Os constantes treinos de Felipe o levaram ao podium
no último campeonato (Copa do Brasil em Natal/RN)
Ele pretende ir novamente para o Campeonato Brasileiro este ano, em Piracicaba- SP no mês de outubro; tentar chegar à Seleção Brasileira e quer "continuar jogando e, se Deus quiser, treinar para a China", como diz o pequeno Felipe. Além de já estar confirmada sua ida para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Poços de Caldas (MG).

Pequeno Moth assume que percebeu mudanças em seu comportamento, "eu fiquei mais esperto, e muito mais rápido". Orgulhoso, Ferdinando, pai do atleta, lembra que também percebeu diferenças no comportamento do filho: "O Felipe é muito responsável, nos estudos ele também vai bem, graças ao esporte". Tanto é, que convenceu amigos de escola e seu irmão à jogar o Tênis de Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...