segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PMM e UNIFAP: Acadêmicos estagiarão na rede municipal de saúde


O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a qualquer profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. Está no estágio a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e “macetes” da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia, no que o acadêmico escolheu para exercer. À medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

Com estes objetivos é que o município de Macapá, através da sua Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) celebrou o convênio que irá possibilitar à estudantes devidamente matriculados na instituição  a realização de estágio obrigatório na rede municipal de saúde.

 A assinatura aconteceu na última terça-feira (21), no Gabinete da Semsa e contou com a presença do Secretário de Saúde, Otacílio Barbosa, e do reitor da Unifap, José Carlos Tavares.

A partir da celebração desse acordo, os acadêmicos dos cursos de Ciências biológicas, Enfermagem, Farmácia e Medicina da Unifap terão a oportunidade de adquirir experiências e desenvolver atividades práticas relacionadas a seus cursos. A atividade se dará nas áreas de interesse do município e em atividades compatíveis com as diretrizes curriculares de cada curso.

“Estamos abertos a essas atividades que darão oportunidades de aprimoramento prático para esses alunos que, mais tarde, poderão estar trabalhando conosco. Através do estágio, os acadêmicos ganharão conhecimento e aperfeiçoamento técnico, científico e também no campo do relacionamento humano” enfatizou Otacílio Barbosa.

Os estágios terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado desde que não ultrapasse dois anos, sendo acompanhados pelo Departamento de Média Complexidade (DMC) do município e supervisionado por docentes da Unifap. (R.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...