segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dossiê - A casa caiu: O PSOL é da bagaça


O saudoso publicitário e esquerdista de carteirinha Carlito Maia dizia que "a direita não tem ideologia alguma, a não ser a cupidez, a ganância, a sede de lucro, a completa ausência de ética no trato com terceiros, quer nos negócios que faz, quer na política que julga fazer, quer na vida; em tudo o que envolve direitistas há, invariavelmente, a mais absoluta falta de escrúpulos sob a capa da honestidade". Carlito foi o protótipo dos atuais militantes do PSOL, partido que fora criado para manter a suposta superioridade moral da esquerda, arranhada com as lambanças do PT quando assumiu o poder.

O PSOL sempre advogou a tese da suposta superioridade moral da esquerda que não poderia se sujar com eventuais alianças com direitistas e mesmo esquerdistas inescrupulosos. Aqui no Amapá Randolfe e Clécio pediram licença e saíram do PT quando este começou a ser acusado de desvios éticos e foram morar em casa nova, o ensolarado PSOL, sob a batuta radical de Heloisa Helena que nem come com a mão direita. O discurso da nova esquerda era de desafiar Carlito Maia. Heloisa Helena é incapaz de se referir a políticos de direita e agora do PT senão chamar um sonoro palavrão que lhe subtrai a candura nordestina. Aqui Randolfe e Clécio, Torquemadas tucuju, saíram queimando a alma dos desafetos da moralidade.

Clécio lançou-se candidato a prefeito da Capital e surrupiou de Cristina Almeida a possibilidade do duelo com Roberto Góes. Ambos estão no segundo turno. Clécio desde o ovo vem pregando moralidade e distância dos inescrupulosos de direita e de esquerda e se definiu como "O Novo". Mas foi só passar para o segundo que - tal qual a menina tímida que se mostrava pura e na primeira oportunidade levantou a saia - revelou seu verdadeiro caráter. Sem qualquer frescura foi para o Macapá Hotel e lá, numa festa democrática, anunciou o apoio do DEM, partido capitaneado pelo Deputado Federal Davi Alcolumbre, pertencente a uma família de tradicionais empresários. Ninguém acreditou.

Clécio nas fotos parecia não se envergonhar de estar ao lado de um partido que recentemente foi desafeto ideológico do PSOL numa luta figadal com a participação especial do Senador Randolfe Rodrigues, que botou porta a fora do Senado o Senador Demóstenes Torres de seu agora aliado o DEM por um rosário de crimes. Anunciou também o apoio do PTB de Lucas Barreto que a bem pouco tempo era acusado pelo PSOL de ser servidor fantasma do Senado e membro da trupe de Sarney. A salada ideológica estava preparada. "O novo" esgoelou que era uma aliança do povo e foi logo rechaçado pelo primo PSB que ficou estupefato com a aliança e chamou o primo PSOL de "incoerente ideológico" e decidiu ficar neutro no segundo turno, juntamente com seu irmão de criação, o PT.   

O PSOL jamais será o mesmo e Randolfe e Clécio também. Ninguém pode ser e não ser ao mesmo tempo pelo princípio lógico da não-contradição. Como pode um partido socialista radical se juntar aos liberais democratas que abrigam em suas fileiras os mais cruéis dos inimigos do socialismo que são os capitalistas? A aliança revela que o PSOL é só um engodo discursivo para chegar ao poder e depois praticar os mesmos desatinos que atribuem aos que não comungam com suas idéias. É um grupo que pratica o estelionato ideológico e vive apontando o dedo para os desafetos. É como o padre insolente e puro que tudo desaprova nos fiéis que for contra a moral católica, mas na primeira oportunidade passa a mão no traseiro da mulata.  Para o PSOL de  Clécio e Randolfe vou parafrasear Carlito Maia: " o PSOL não tem ideologia alguma, a não ser a cupidez, a ganância, a sede de lucro, a completa ausência de ética no trato com terceiros, quer nos negócios que faz, quer na política que julga fazer, quer na vida; em tudo o que envolve o PSOL há, invariavelmente, a mais absoluta falta de escrúpulos sob a capa da honestidade". Como me disse o Correia Neto: "me processa aí!"

Rabiscos
E o PSOL mostra sua verdadeira cara: junto e misturado com os antes  impuros. Democratas e assemelhados agora são bem vindos. Éguua!!!////Carlito Maia, esquerdista e publicitário, se vivo estivesse daria uns bofetões nos salientes ideológicos, eitcha..../////O Randolfe e Clécio revelaram felicidade com a aliança com os Democratas do execrável Demóstenes Torres////A casa caiu e como caiu agora já podemos tomar umas brejas com Randolfe e Clécio. Nossos atributos recomendam um porre homérico. Vamos falar das coisas boas para Macapá. Já estou preparando minha voz impostada. Eita, mundão!!!////E o primo PSB "sartou fora" da incoerência ideológica e levou junto o irmão de criação PT. Mandou melhor.../////o Demóstenes deve se achar injustiçado. Depois de uns camarões com Randolfe foi botado porta a fora do Senado. Agora o Harry acolhe seu partido e suas práticas. Deve dizer:  Não vale do engana!!!/////Aliás, Davi é só empolgação, foi absolvido do crime de impureza ideológica. Pede voto aí.../////Segundo fontes "inidôneas", claro, Luciana Genro estaria armando uma casinha para Randolfe e Clécio pela que denominou "desastrada aliança". Mas será? Sinceramente não acredito/////Lucas Barreto agora é do bem nada de "harmonia"/////E o Davi agora está vermelho, vermelho. Será que de vergonha?!//////Roberto Góes com isso mantém coerência e vai costurando com o povo suas alianças, "Bob", sem arrogância, não "afroxa"////Aliás, "Bob" vai só construindo alianças e subindo nas pesquisas. Tá certo. Política é isso não aquilo////E doze vereadore eleitos, apesar do cansaço, andam de mãos dadas com "Bob" Góes. Edclay afirmou que vai "correr trecho" igual na sua campanha/////João Henrique mostrou que tem força e garantiu seu banquinho na Câmara. "Panan" olha longe///// E a imprensa PINK, aquela que bajula até os talos, lê meia página do almanaque abril e se acha, como vai? Vocês alguma vez já fizeram alianças não recomendáveis, heim, babys? É claro que sim,  aliança é com vocês mesmo, né lindas?/////Converso com meu amigo não-moralista Silas Assis, que nunca fez aliança com desafetos no jornalismo e nem fez contrato emergencial com os governos, sobre o PSOL. E ele diz: ê mano, eu quero é sombra e água fresca. Égua!!! não entendi nadinha, sinceramente. Meu patrão eu quero é receber, o resto é radicalismo nojento. Ora  vão trabalhar, vagabundos!!!/////Roberto Góes me pergunta se já neguei meus princípios. Nem meus fins, meu caro/////bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...