segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Editorial Jornal Tribuna Amapaense - Edição 329


Vamos exercer nossa cidadania

A democracia representativa se consagra com o voto, que deve ser exercido com altivez, independência e consciência. Sem isso, não temos democracia, pois o poder emana do povo. 

As Instituições brasileiras passam uma grave crise de credibilidade. A maior delas é indubitavelmente o poder legislativo. O Supremo Tribunal Federal está concluindo votação e condenação de pessoas envolvidas no maior escândalo financeiro e político desse País: o mensalão. José Dirceu, José Genoino, dois esteio do Partido dos Trabalhadores (PT) foram condenados em várias tipificações delituosas. 

A atitude corajosa da justiça brasileira, personificada na rebeldia, intransigência e obstinação pela justiça do ministro relator, Joaquim Barbosa, acende um luz no fim do túnel, para que o brasileiro tenha esperança de que o comportamento do homem público mude no Brasil. Abrir mão desse direito e abdicar de poder escolher àquele que no seu ver é o melhor para nos governar.

Vá, vista as cores partidárias de sua preferência e vote no candidato que você confiar, naquele que você acredita que pode dar ao município de Macapá uma qualidade de vida melhor. Quando entrar na cabine de votação e ficar frente a frente com máquina (urna eletrônica) e acionar o botão para votar, Roberto Góes (PDT) e Clécio Luiz (Psol) vão aparecer para você. Você digita o número 12, Roberto Góes, e aperta o botão verde - confirma - e pronto, votou no Roberto 12. Se você entender diferente, aperte a tecla no cinco e no zero, 50, e ai confirme no verde e você votou no Clécio.

Esse procedimento mecânico, simples e que você leva segundos para realizá-lo, lhe trará quatro anos de felicidade e satisfação ou não. Então, compareça a sua sessão eleitoral e vote, mas vote. Não deixe que outras pessoas decidam os destinos da sua cidade, pois se a escolha não for a da sua preferência, será tarde. Na realidade, ninguém mexe naquilo que está dando certo, não é mesmo? Então, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...