sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Esportes - Copa São Paulo de Futebol Junior/2013: Santos está no Grupo 5


por Reinaldo Coelho

Santos, o Peixe da Amazônia, campeão Amapaense
sub-19 2012 disputará a copinha

A tradicional disputa futebolística paulistana, a Copa São Paulo de Juniores, a maior vitrine de craques do futebol brasileiro, está movimentando as equipes que deverá disputar o campeonato em janeiro de 2013.

O Santos Futebol Clube, representante amapaense na "copinha", está com o técnico Aldo do Espírito Santo no comando da Comissão Técnica do Peixe da Amazônia.

Aldo que foi destaque da editoria “Atleta do Passado” deste semanário na edição passada, onde declarou não ter disputado nenhum campeonato estadual amapaense, conseguiu ser Campeão Amapaense de Futebol Sub-19/2012. "Eu tenho a obrigação de levar meu time a fazer um bom papel em São Paulo. Passar a esses jovens a minha experiência adquirida nos grandes gramados nacionais", declarou o técnico Aldo.

São vinte e oito os jogadores que estão compondo a equipe santista amapaense. Eles deverão ser selecionados e os escolhidos estarão no escrete que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior/2013.

O preparador físico do Peixe da Amazônia, Paulo Neto é que está no comando desta importante etapa que é o aspecto físco dos atletas. Os esportistas passam por avaliação física denominada VO2 que requer observação detalhada das condições físicas dos atletas que iniciarão o treinamento na gruta do Peixe da Amazônia. "São testes de condição física como coordenação anaeróbica, aeróbica, trabalho físico, corrida curta, explosão e corrida longa que avaliarão individualmente os atletas", complementou o preparador físico Neto.

Equipe vitoriosa santista passará por seletiva no CT 
A apresentação dos comandados do Peixe da Amazônia aconteceu no Centro de Treinamento do km 9 na proximidade do município de Santana a 17 quilômetros de Macapá.
O atacante Luciano Marba, que tem 16 anos é uma das promessas do Peixe. Ele foi um dos responsáveis pela classificação do Santos no jogo contra a equipe oratoriana, fazendo o gol de empate e aos 30 minutos do 2º tempo deu o passe para Chiquinho fazer quase sem ângulo e com categoria o gol da virada santista.

 Após o jogo, o jovem atacante rebateu as críticas e desabafou: "eu não estou no time só porque sou filho do presidente e mostrei hoje fazendo um gol e dando o passe para o segundo gol da classificação da minha equipe que está unida em busca do título".

Equipe 
Para o treinador Aldo do Espírito Santo, os atletas são de boa qualidade e há alguns cedidos pelo Oratório Futebol Clube, como o goleiro Irlisson, lateral direito Leonardo, zagueiro Davi. Outros foram cedidos pela Sociedade Recreativa São José, como o lateral Thiago, atacante Rai e tantos outros que são da categoria de base do Santos.

A equipe iniciou na quinta-feira sua programação coletiva visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a primeira partida amistosa diante do Baré, time da Segunda Divisão que vem disputando o Campeonato de Futebol Não-profissional, no Centro de Treinamento (CT) no km 9 na rodovia de Santana.

Classificação
O Santos foi classificado para participar do Grupo 5 da Copinha com Flamengo (RJ), América do Rio Preto (SP) e Rondonópolis (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...