segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nas Garras do Felino


Lá vem o golpe
O PSB, ao sentir-se isolado, lembrou-se do xerimbabo. "Temos nosso aliado na construção de uma Frente Popular". Escorpião! Não cumpriu o acordo de 2010 e a facção de Dora e Joel se acachapou. Mas se vingou dos algozes "aliados". Empurrou para a Cristina Almeida uma VAN encrencada. Resultado: uma derrota fragorosa. "Seje forte!"

Sinceridade
É o que faltou ao Senador Randolfe Rodrigues (Psol) com sua biografia política ao se fazer acompanhar de aliados historicamente rejeitados pelo partido. E foi através de um passeio na história grega e na Roma antiga que o professor Nei da UNIFAP colocou o Senador Randolfe Rodrigues no lugar dele. Chamou Randolfe de "falso e hipócrita". "Seje forte!" 

Ah ta!
Clécio Luiz distribuiu uma nota mais falsa do que nota de R$ 15. Ele diz que a adesão do Davi e do Lucas foi à paga beijo. Nem a do "mudestinho" Zezé (PV) foi, mano, imagina se a do Milhomem, Lucas e Davi foi pelo projeto de construir uma sociedade socialista com os trabalhadores. Sai fora, vai mentir assim lá na conchinchina. "Seje forte!"   

Tá chegando a hora
O secretário geral do Sindsep, Hodoelso Uchôa, vulgo Doca, disse que este jornalzinho não iria tirá-lo da mamata que ele instalou no Sindicato. Hoje ele está com os dias contados e em pé de guerra com os membros da diretoria. O motivo é que no dia 27 de novembro, o fanfarrão, Doca, vai ser julgado pela Justiça do Trabalho em virtude das suspeitas de falcatruas que comandou na entidade por mais de 10 anos. São tantas as notas fiscais da empresa da filha do Hodoelso, vulgo Doca, que a Limpo "limpou" os cofres do Sindicato. "Seje forte!"

Tudo azul
Como vai meu amigo? Tudo azul, amigo? Essa é a forma como as pessoas que querem Macapá gerando emprego e renda se cumprimenta. Vermelho é a cor de sangue e lembra guerra. Vermelho é a cor do diabo. Sai pra lá, mentiroso. "Seje forte!" 

Inteligente
O Partido Socialista Brasileiro tomou a decisão mais sábia. Ficar de fora das eleições municipais. O governador Camilo Capiberibe deve fazer uma profunda avaliação na assessoria e azeitar as baterias para 2014. Ainda há tempo. "Seje forte!"

Bem que avisaram
Não demorou dois anos para a máscara do Randolfe vir aos pés. Agora até os membros fundadores do Partido como Babá e Luciana Genro estão abominando sua postura. Frente de igreja e fundo de cabaré. "Seje forte!"

Apoio de grileiros
Já já o Amapá vai voltar a ser notícia nacional. É que está amadurecendo nas gavetas da Justiça Federal uma denúncia de grilagem de terra na Amazônia feita por empresa estrangeira. E a Ana Euller, do Instituto Estadual de Florestas, ainda fecha parceria com essa gente. Governador, o seu governo vai acabar no olho do furacão dessa denúncia. O Tribuna vai investigar mais, já temos bastantes documentos sobre o assunto. "Seje forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...