Governador do Amapá recebeu a visita do diretor de Infraestrutura Social do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Lacerda, no Palácio do Setentrião, que veio cumprir uma agenda intensa de compromissos na capital. O primeiro foi a de concluir as negociações com o Governo do Estado do Amapá (GEA) já pré-aprovadas de investimentos do BNDES para os Programas de Desenvolvimento Humano Regional e Integrado (PDRI), do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest) e do Fundo Amazônico. Esta é a primeira vez que o Amapá recebe um diretor de Infraestrutura Social do BNDES. "O Estado sente-se seguro em receber, hoje, representantes da instituição e mostrar que temos executados os recursos desses investimentos com total transparência e responsabilidade", garante o governador Camilo.
O grupo do BNDES recebeu dos técnicos do governo estadual, tendo a frente o do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), Juliano Del Castillo, que explanou aos visitantes o planejamento estratégico e a capacidade de gestão do governo do Amapá. Logo em seguida, a secretária Jucinete Alencar, da Receita Estadual, decorreu sobre as estratégias para garantir as sustentabilidades dos investimentos públicos. Em seguida, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Garyton Toledo, e a presidente do Instituto Estadual de Floresta (IEF), Ana Euler, explanaram ao diretor da instituição bancária informações quanto à dinamização de cadeias produtivas da sociobiodiversidade do Amapá.
Antes do almoço na residência oficial, a equipe do BNDES conheceu o Instituto de Estudos e Pesquisas Científicas do Amapá (Iepa) e o Museu Sacaca, obras realizadas, à época, em parceria com o BNDES. Acompanhados da imprensa e sob um sol de mais de 40º, a comitiva fez visita técnica às obras que vêm sendo realizadas pelo Governo do Amapá em Macapá, com recursos oriundos da instituição bancária, a começar pelo conjunto Macapaba, a Rodovia Norte/Sul;
Às 14h30, a comitiva partiu para as visitas às obras em que vêm sendo realizadas pelo Governo do Amapá em Macapá, com recursos oriundos da instituição bancária, a começar pelo conjunto Macapaba; o Reservatório de Água da Zona Norte, a Escola Estadual Augusto dos Anjos e a Orla de Macapá, onde conheceu as construções o Píer do Santa Inês e da Adutora de Água Bruta do Amapá. E terminou no Amazontec/2012, na Cidade do Samba, onde entrou em contato com as potencialidades de negócios e as pesquisas sustentáveis que vêm sendo desenvolvidas na região. (R.C.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário