quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diretoria do SINDSEP pode ser afastada por fraude eleitoral

Presidente do SINDSEP
Hedoelson Uchoa, o Doca
Um grupo de servidores públicos sindicalizados do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá) deu entrada na 6ª Vara Cível da Justiça Estadual em uma ação contra a atual diretoria do SINDSEP, que tem a frente Hedoelson Uchoa, o Doca, sob a acusação de fraude eleitoral. A ação assinada pelo advogado Maik Roberto Balacó Santos, pede a anulação de todo o processo eleitoral sindical, afastamento de toda a diretoria da entidade e a realização de nova eleição.

De acordo com as acusações, Doca, juntamente com os integrantes de sua diretoria, não teria observado, integralmente, as normas que regulamentaram o pleito, ou mesmo as disposições estatutárias pertinente. Doca que já está em seu quarto mandato à frente do sindicato teria sido eleito mediante a realização de assembleias gerais fantasmas. 

Segundo o advogado que representa o grupo de associados, as provas são robustas no sentido de que as assembleias para eleição dos delegados sindicais não ocorreram conforme o calendário previsto no Edital de Convocação do VI Congresso Estadual Ordinário do SINDSEP que elegeria a nova diretoria da entidade para o triênio 2012/2014. As assembleias que elegeriam os delegados por local de trabalho não ocorreram em sua maioria nas datas previstas no Edital e isso prejudicou o direito dos associados de voz e voto, ferindo-se as disposições estatutárias.
O veículo do SINDSEP, suspeito de ser adulterado,
flagrado em frente à casa do irmão de Doca

As provas da não realização dessas assembleias estão devidamente alicerçadas nas declarações dos servidores de diversos órgãos, os quais são filiados ao sindicato e confirmaram que não houve eleição para a escolha de delegado. Além disso, ofícios emitidos por vários gestores públicos, atendendo a requerimentos dos sindicalizados, informa que o SINDSEP não protocolizou nenhum documento solicitando liberação dos servidores federais e muito menos a solicitação de espaço no órgão com intuito dos servidores participarem de assembleia para eleição de delegado sindical. Além da fraude eleitoral os sindicalizados preparam a impetração de outra ação por ausência de prestação de contas.

Mais irregularidades 
Documentos assinados por filiados do SINDSEP onde
declaram expressamente que as assembleias para a escolha de
delegados não foram realizadas
Além das denúncias de irregularidades no SINDSEP que já foram levadas ao conhecimento do Ministério Público Estadual, sindicalizados da entidade tiveram a informação de que o nome do sindicato pode estar envolvido na compra de veículo adulterado, ou seja, "cabrito". Trata-se do carro marca Ranger, Ano 2001, Placa NEZ 6477, que pertence ao sindicato. Desde quando a suspeita foi levantada o veiculo que circulava sem a logomarca do SINDSEP, simplesmente sumiu. De acordo com informações, o carro vinha sendo utilizado para fins particulares pelo o irmão de Doca, conhecido por Marconi, tudo bancado com a mensalidade dos associados. O grupo de servidores descontentes com os desmandos e abusos que vem ocorrendo na entidade, disse que irá encaminhar documento a Secretaria de Administração do SINDSEP pedindo esclarecimentos sobre o suposto envolvimento do sindicato na compra de veiculo adulterado. A classe quer saber qual o paradeiro do veículo, como o carro foi legalizado junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e qual a procedência da legalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...