sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Periscópio - 345

Santana de luto
Pela morte da professora e vice-prefeita de Santana, Roselina Matos. Como educadora, ela sempre lutou pela melhoria do ensino público. Na política, se pautou pela ética e pelo compromisso com a sociedade. Recém empossada Roselina Matos demonstrou uma linha diplomática para acompanhar a administração de Robson Rocha que perde assim uma aliada na sua administração.

Segredinhos
As redes sociais bombaram durante o desfiles das escolas de samba, mas não foi pela apresentação das agremiações carnavalescas, e sim pelos cochichos entre o governador Camilo Capiberibe e o alcaide de Macapá Clécio Luis, a conversa era animada por parte do governador mas a expressão séria de Clécio, demonstrava que não era bom o que ouvia. O governador tweetou que "Recebi agora a pouco aqui no camarote o prefeito. Conversamos e estamos buscando entendimento para formatar uma parceria em torno dos interesses da nossa querida Macapá", escreveu. A tática já está registrada, aconteceu na posse de Clécio e até agora nada.

Juíza de Laranjal do Jari
Em solenidade realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, a Juíza Délia Silva Ramos foi empossada no cargo de Titular da Vara  Única da Comarca de Vitória do Jari, localizada na região Sul do Estado  do Amapá. A Magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade.

Colônia de Pescadores Z-7
Pelo menos 300 profissionais que atuam na pesca e na aquicultura do município de Ferreira Gomes serão beneficiados com a inauguração, na ultima quinta-feira, (7), da Colônia de Pescadores Z-7. O espaço, construído e mobiliado por meio da parceria entre o Estado e a Prefeitura local, contará com recepção, sala de reuniões, dois escritórios, banheiro e copa. 

Auxílio-moradia
O Ministério Público mantém o pagamento de auxílio-moradia a todos os promotores e procuradores ativos no Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Santa Catarina. É o que revela reportagem de Fausto Macedo, no jornal "O Estado de S. Paulo".
A suspensão do benefício chegou a ser votada no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelo conselheiro Mario Bonsaglia, relator de um procedimento administrativo, mas o plenário acolheu, por maioria, proposta de interrupção do julgamento feita pelo conselheiro Alessandro Tramujas, ex-procurador-geral de Justiça de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...