No período de 8 a 14 de dezembro de 2012, período este que o Jornal Tribuna Amapaense circulou com um artigo de minha autoria com o título O SINAL DO FIM DOS TEMPOS, lembram? Pois é, neste artigo escrevi um trecho com o seguinte: " O que fazer quando pais descobrem que seus filhos com deficiência auditiva foram abusados sexualmente por um padre americano na escola Wisconsin ( norte dos Estados Unidos ), um escândalo que repercutiu no mundo inteiro, e Bento XVI visto como futuro papa na época, como é hoje, símbolo religioso, que se mostra uma pessoa de Deus, abafou o caso, passou por cima e não fez nada? O jornal New York Times revelou documentos comprometedores sobre o Vaticano, pois Bento XVI havia acobertado os abusos sexuais ( segundo o site noticias.gospel.mais.com.br ). Diante disto, acho melhor os padres começarem a casar e viver uma vida sexual com suas esposas, até porque, como Jesus, nunca haverá ninguém."
Como vou defender um ser humano, mesmo que Papa, diante desta conduta? Eu não posso defendê-lo e nem julgá-lo, este não é o meu papel, mas eu posso sim, passar as pessoas o meu pensamento em defesa as crianças inocentes que não possuem forças física e mental para auto-defender-se. Entre um adulto que sabe o que faz e uma criança, eu escolho a criança, por um único motivo, Jesus deixou escrito: " Deixais vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nele não entrará. " ( Bíblia: Lucas 18, 15-17 ).
Como um ser humano pecador que sou, fico me perguntando, por que será que o papa vai renunciar, será porque há muitas coisas erradas por trás daquele trono de ouro em que se senta e não quer morrer como papa? Será que está com a consciência pesada? Ou será que eu estou redondamente enganada, com esses meus pensamentos e perguntas sem respostas? Mas como? Como um papa pode abafar abuso sexual contra crianças, como pôde não fazer nada? Sendo que ele conhece a palavra de Deus! Ou conhece apenas o que a igreja católica impôs? Porque a bíblia católica possui o mesmo conteúdo da Bíblia original, porém a católica acrescentou a adoração aos santos que vai contra a palavra de Deus, portanto contra sua própria Bíblia. A Bíblia diz que só se pode chegar ao Deus Pai Todo-Poderoso através de Jesus, portanto o Único Santo para o qual devemos fazer nossas orações para que sejam entregues a Deus, é Jesus, não há outro! E nunca devemos dobrar os joelhos diante de outro ser humano ou imagem, pois cada um de nós possui uma missão, mas nenhuma delas nos dá o direito de receber adoração, mesmo aqueles que se dizem representantes de Deus na terra! Só Jesus, somente Ele é digno de toda honra e toda glória, e a glória que recebemos aqui na terra é designada por Ele ( Jesus ) de acordo com a nossa conduta!
Em comunicado, Bento XVI, 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motivo da renúncia.O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.
"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger.Sucessor de João Paulo II. Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos. ( segundo G1-Mundo, g1.globo.com )
Eu espero em Deus que Bento XVI, a partir de sua renúncia, termine seus dias na terra seguindo a palavra de Deus! Porque devido o que Bento XVI disse, acredito que tenho conseguido a resposta para minhas perguntas acima. Querem saber o que ele disse as vésperas de anunciar a sua renúncia em sua conta no twitter segundo o G1-Mundo ( g1.globo.com )? Disse o seguinte:
"Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
Diante desta declaração confesso que arrepiei, porque esta declaração é de um ser humano que passou por determinadas situações, que não me diz respeito julgá-las, mas que agora, neste momento de sua vida, busca a Misericórdia, Graça, Transformação e Renovação do Deus Verdadeiro e Único que habita no céu e que olha por cada um de nós PECADORES! Porque embaixo do céu todos somos iguais! Afinal, Deus não separa as pessoas em classe, religião, cor, etnia, como faz o homem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário