sexta-feira, 22 de março de 2013


CMM 

Comissão de Saúde e Assistência Social visita UBS
UBS do Conjunto Cabralzinho está abandonado


Reinaldo Coelho
Da Reportagem

Cumprindo seu papel constitucional os vereadores de Macapá, integrantes da Comissão de Saúde presidida pelo vereador João Henrique Pimentel(PR), Jaime Peres(DEM), Edna Alzier(PDT) e Neuzinha (PSB), estiveram nas Unidade de Saúde dos bairros do Perpetuo Socorro  e Cabralzinho.

Os parlamentares municipais foram ver in loco a situação real das Unidades de Saúde macapaense. Durante a visita, os vereadores identificaram uma série de problemas e irregularidades no funcionamento dos postos. A ausência de material para realizar exames laboratoriais, como o PCCU, sala de curativo fechada, falta de lençóis para os leitos, infra estrutura do prédio deteriorada e falta de climatização, foram alguns dos problemas encontrados pelos membros da comissão.
Moradores da região que buscavam atendimento no local fizeram reclamações a Comissão de Saúde. “Nós estamos sofrendo com a situação, tem gente que tenta há 15 dias receber um atendimento para diagnosticar uma febre e não recebe o serviço”, revelou uma líder comunitária, que não quis se identificar.

A comissão constatou que a unidade de saúde do Perpetuo Socorro é a única que está funcionando na zona Norte da capital. Atualmente as UBs Marcelo Cândia, Álvaro Correia, Novo Horizonte e Cidade Nova I estão fechados.
No bairro do Cabralzinho, a comissão se deparou com uma unidade de saúde abandonada e tomada pelo mato que cresce a cada dia. O vereador João Henrique (PR) lamentou o estado de abandono do bem público. “É muito complicada a situação da população, não podemos ficar inertes a essa situação, nós vamos buscar soluções para esse problema imediatamente”, disse o vereador.
Após a primeira visita, a comissão vai reunir para analisar a situação e emitir um relatório para que possa ser apresentado na Câmara Municipal e em seguida, ao secretário de saúde.
 Na próxima semana os membros da Comissão de Saúde vão usar a tribuna do legislativo municipal para apresentarem as demandas da Unidade do Perpetuo Socorro, além de anunciar os próximos centros de saúde que serão visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...