sexta-feira, 19 de abril de 2013

FIEAP - SESI/AP
XX Edição da Ação Global


O SESI Amapá já está organizando os preparativos para a 20ª edição da Ação Global que vai acontecer no dia 18 de maio, na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, no Bairro Marabaixo III. O evento será realizado em parceria com as outras entidades do Sistema Indústria - SENAI - IEL, Rede Globo, ONGs, sindicatos, empresas, governo - entre instituições federais, estaduais e municipais, associações de classe, empresas e universidades. O tema abordado será "Mulher".
A Ação Global consiste  em  ofertar vários serviços essenciais e gratuitos à população menos favorecida. Os serviços são oferecidos por parceiros e executados por eles, voluntários e colaboradores do Sistema FIEAP, que participam em várias áreas de atuação: educação, saúde, lazer, cultura e cidadania.
Durante a execução da ação as pessoas do Bairro Marabaixo III receberão acesso a todas as atividades de cidadania oferecidas, como: a retirada de documentos, orientação jurídica e realização de exames médicos, além de receber dicas de saúde e nutrição, participar de atividades de lazer, entre muitos outros serviços. A soma de esforços envolvidos proporciona uma infra-estrutura operacional invejável ao evento. O projeto pretende beneficiar 30 mil pessoas e realizar 60 mil atendimentos no bairro Marabaixo III.

Responsabilidade social
A Ação é uma iniciativa da indústria brasileira, coordenada pela área de Responsabilidade Social e Empresarial do SESI e acontece simultaneamente em 27 estados do Brasil. Por seu forte impacto e abrangência, a Ação Global tem estimulado, ao longo dos últimos anos, as empresas a criarem programas de Responsabilidade Social.
A importância da participação da comunidade e dos empresários foi ressaltada pelo presidente da FIEAP, Josy Rocha. "Desde o corte de cabelo até exames na área de saúde, tudo é importante. Mas merece destaque a mobilização da sociedade, , com a participação dos empresários. Eles precisam participar desse processo e ver que juntando se faz muito. Com o chamamento da FIEAP  [SESI], eles participam, pois é um evento apartidário", avaliou.
 O evento é realizado em todo o Brasil simultaneamente por meio de trabalho voluntário das 08 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...