sexta-feira, 26 de abril de 2013




Mais um alerta

No Amapá que Deus nos livre de um incêndio num desses prédios de apartamentos, mas ninguém pode ficar contando só a com a sorte. O remédio é prevenir, então já não é sem tempo de o Corpo de Bombeiros do Amapá adquirir uma escada "Magiros". Se não vai acontecer igual o Porto da Anglus. Ninguém fiscalizou, aconteceu o sinistro e lá se foram seis vidas. E agora José? 

(GEA e BERNACON)
A fome e a vontade de comer

Enquanto o GEA assinava o TAC de extinção UDE, as empresas Bravha e Bernacon Ltda., comemoravam com Champagne e camarão rosa a façanha do Ministério Público do Trabalho. É que, ao que tudo indica, já estariam reservados a elas a contratação terceirizada para a prestação de serviço em substituição à UDE, em mais um contrato milionário sem licitação e direcionada as queridinhas do Capi. Transparência é isso, não é meu povo.

MP, como a deusa Têmis
Enquanto isso o Ministério Público tem se inspirado na figura da deusa Têmis (dama cega) quando o assunto diz respeito aos inúmeros escândalos do governo do estado. Da saúde à educação, o rastro de irregularidades chega a cheirar mal e as inúmeras denúncias contra a tal Bernacon parecem passar ao largo dos olhos muito bens vendados do MP que finge não vê para não ter que agir contra os interesses do governo do Estado. Matérias para investigação ministerial existem aos montes, já vontade...

A deriva

O governo corrupto do Camilo Capiberibe está perdido. Não consegue estancar a sangria do dinheiro público, não paga ninguém, só os apaninguados e ainda perdeu o poder de mando. Uma grana encaminhada para Pedra Branca, para a campanha do Pastor Wilson, sumiu. Assessores da cozinha do governador foram os responsáveis pelo sumiço do dim dim. Quem foi exonerado? Ninguém, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. 

Compreensível

É muito compreensível que assuntos que estão no nosso cotidiano acabem nos contaminando e quando isso ocorre à emoção se sobrepõe a razão. Pessoas competentes são traídas por esse sentimento comprometedor. Trabalhar e não receber é algo inconcebível. Infelizmente Camilo Capiberibe não pensa assim, não paga seus parceiros. Está sem crédito perante os fornecedores e, lógico, com a população também.

Só podia ser o Chaves

Antônio Nogueira o mais corrupto dos administradores de Santana, condenado por fraude e formação de quadrilha, desvio de dinheiro e etc, saiu-se com essa pérola num programa de rádio. O Estado não vai investir  se estiver fora da gestão do Porto. Perguntinha quer não quer calar ao Antônio "sujeira": Santana não está contido no Estado? Se está, por que o Estado não apoiar o incremento do Porto que será bom pra todos e não só para Santana, como o próprio Camilo afirmou? Essa conclusão só podia sair de uma cabeça como a do Antônio Sujeira. Égua não, égua não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...