sexta-feira, 19 de abril de 2013





Só na marra, égua!

A juíza Keila Utzig, da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, impôs ao Estado do Amapá o prazo de 45 dias para que o abastecimento de medicamentos da rede Estadual de Saúde fosse regularizado, fixando multa diária de R$ 10.000,00 ao Estado e de R$ 1.000,00 à Secretária Estadual de Saúde. Drª Olinda, paciente morre em segundos por falta de medicamento. Dez Mil reais é preço de uma vida? Esse é o preço que o Estado deve pagar porque não quer usar o Bionexo, um dispositivo de compra que acabaria com esse problema e ainda economizaria dinheiro público. 

Conta outra 

O Promotor de Justiça André Araújo esclareceu que "já havia sido feito um acordo judicial, no qual o Estado se comprometera a manter regularizado o abastecimento de medicamentos. Com o descumprimento do acordo, não restou alternativa senão o pedido de execução, diante das reclamações trazidas recentemente à Promotoria de Justiça". Dr°, o que esse governo cumpre?

Falta de respeito

Foi o que vi no Estádio Glicério de Souza Marques, segunda-feira (14). Santos e São Paulo em campo, árbitro e bandeiras, torcida, imprensa esportiva, representantes da FAF e o jogo teve um atraso de quarenta e cinco minutos. Motivo: faltava ambulância. De quem é a responsabilidade por este apoio logístico imprescindível? Prefeitura Municipal de Macapá. O Glicério Marques é municipal. E aí prefeito Clécio, o senhor não gosta de futebol é? Mais respeito com o povo que o elegeu.

TAC do desemprego

O Promotor do trabalho determinou a demissão de merendeiras, são mais de quatro mil pessoas. O governo da mudança assiste de camarote essa demissão em massa, patrocinada por quem não tem competência pra demitir. Camilo Capiberibe covardemente assiste tudo calado. Que é que isso governador!

Fogo de palha

"Foi um rio que passou na minha vida" (Paulino da Viola). Hoje cantam os eleitores para Randolfe Rodrigues. Arauto da moralidade, ele, foi plácido e caviloso se agasalhar debaixo da asa do Capi e voou sagaz pra dentro do governo corrupto do PT de Lula e Zé Dirceu. Foi de A a Z o Randolfe. Ainda trás no lombo a acusação de ter recebido Jaraqui do mentor político. Tem de explicar Senador, tem de explicar!

Meninos eu li, meninos eu li

Volta o Felino a invocar a personagem do radialista Juca Pirama da novela Selva de Pedra da Globo, para dizer: meninos eu não vi, mas li. É uma farta documentação que comprova a fraude da "Operação Mãos Limpas". Não tem jeito, vamos dividir esse tesouro com o público amapaense. Quem for podre que se arrebente.   

Fugiu da aula

O deputado federal Vinicius Gurgel, embora rico, não estudou economia. Daí explica-se o desconhecimento da teoria dos "rendimentos decrescentes". Quem tem um e ganha mais um, nem sempre tem dois. Apenas aumentou volume, mas o valor do todo pode ser relativamente menor. Por tanto, quatro partidos (nanicos) pode ter valor de um ou ...exatamente igual a nada.

MD
Jorge Amanajás fica mais forte para as eleições de 2014. Com a pretensão de vir a governo saltou do barco de Clésio e ganhou "status" de dirigente partidário com a nova sigla. Movimento Democrático, parido da fusão PPS/PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...