sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eleição 2014
Evandro Gama monta agenda de candidato


Dirigentes de PRTB, PTC e PMN agendam seminário para 31 de agosto onde definirão estratégias e o programa de governo da candidatura. Saúde será prioridade

Régis Sanches
Especial para o TA

Na última quarta-feira (7), o ex-secretário da Saúde Evandro Gama - egresso do PT, recentemente filiado ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileira) - reuniu com dirigentes do PMN (Partido da Mobilização Nacional) e do PTC (Partido Trabalhista Cristão). Na pauta a organização de uma agenda de trabalho em torno da candidatura de Gama ao governo do Amapá.

“Representamos três partidos que apoiaram a candidatura do atual prefeito de Macapá, Clécio Luís. Agora, com Evandro Gama vamos avançar rumo a uma proposta de reais mudanças para o Estado do Amapá”, definiu o ex-deputado Paulo José, detentor de sete mandatos consecutivos, presidente de honra do PTC.

Após definir a realização de um seminário no próximo dia 31 de agosto com organização das Executivas Estaduais dos três partidos, o próprio Gama elencou as prioridades de sua candidatura. “Nossa prioridade é a saúde, pois não queremos ver pessoas morrendo por causa da precariedade do sistema público de saúde”, enfatizou.

Para o candidato “sem uma educação de qualidade nenhum Estado ou País reduz as desigualdades e eleva o seu desenvolvimento”. O terceiro item é a segurança pública, seguido da criação de empregos, através do estímulo ao turismo e investimentos em saneamento e no ordenamento do trânsito urbano.
Além de Evandro Gama e do ex-deputado Paulo José, participaram do encontro os presidentes das Executivas Estadual e Municipal do PTC, Banha Lobato e Jorge Ferreira; e a presidente da Executiva Estadual do PMN, Aldilene Moraes.



Padre Paulo reforça o perfil de Gama



A saúde é a prioridade das prioridades do Procurador da Fazenda Nacional Evandro Gama, o primeiro pré-candidato ao governo do Amapá nas eleições de 2014. O nome do ex-secretário da Saúde foi classificado como “confiável” em recente entrevista do padre Paulo Roberto da Conceição de Souza, presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA).

“São muitos os políticos que estão se apresentando para concorrerem ao cargo de governador, muitos não são confiáveis, pois já tiveram oportunidades, ou como governador ou como deputados estaduais e federais, e nada mudaram nesse caos e desrespeito ao povo doente do Amapá”, declarou padre Paulo.
Em contraponto à falta de opções com credibilidade, o presidente do IJOMA enfatizou que “Evandro Gama é um bom candidato”. O religioso destacou que o ex-secretário da Saúde “é amapaense, não pertence a nenhuma das famílias que se revezam há anos nos poderes do Estado, é gente do povo e tem experiência administrativa”.

Mesmo a 14 meses do pleito eleitoral, padre Paulo aponta outros fatores positivos que reforçam o nome de Evandro Gama como postulante ao Palácio do Setentrião. “Ele já foi até Ministro de Estado, é especialista em gestão pública e sabe como resolver os problemas da saúde estadual”, acrescenta.

Incansável defensor de um sistema de saúde pública digno, o presidente do IJOMA finaliza. “Quando ele passou pela SESA demonstrou ter compromisso e sensibilidade para com a dor dos doentes do Amapá. Tentou fazer mudanças, mas, infelizmente, o tiraram de lá. É de pessoas assim que o nosso Estado precisa”.



2 comentários:

  1. Apoio a idéia de acabar com essa dança das cadeiras que essas famílias fazem no nosso estado a décadas.

    ResponderExcluir

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...