sexta-feira, 23 de agosto de 2013

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Corregedor-Geral do TJAP (Tribunal de Justiça do Amapá), entrega materiais esportivos e musicais à Comarca de Laranjal do Jari.



O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, Desembargador Constantino Brahuna, fez a entrega de materiais esportivos e musicais à Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari. Entre os materiais doados estão: bolas de futsal, futebol e vôlei, redes para traves, violões e materiais para artesanato, que serão utilizados para desenvolver o Projeto “O lixo é arte na escola especial”.
O projeto é uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Além deste, também foram entregues materiais para o projeto: “Arte Musical” e “Orientação à Criança e ao Adolescente (POCA)”. Os programas serão desenvolvidos com os alunos das escolas públicas do município de Laranjal do Jari.

Sobre os projetos, a Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, disse que cada um visa atender a necessidade das crianças e adolescentes daquele município. O projeto “Arte Musical”, por exemplo, quer inserir crianças em situação de risco, em aulas de música e canto. O projeto: “O lixo é arte na escola especial”, objetiva orientar as crianças para que elas tenham uma consciência ambiental gerando renda através do artesanato; e por último o projeto “Orientação à Criança e ao Adolescente (POCA)”, que garante reforço escolar para os menores. “É muito importante termos iniciativas como essas, pois proporcionam a essas crianças conhecimentos que poderão utilizar pela vida toda”.
O Desembargador Constantino Brahuna parabenizou a magistrada pela iniciativa e empenho em realizar projetos que visem melhorar a sociedade. “Não há forma mais eficaz para manter essas crianças afastadas da marginalização do que incluí-las em projetos sociais, como os desenvolvidos em Laranjal do Jari”, finalizou.


SEGUNDA MATÉRIA
APAE
Um momento carregado de muita emoção e alegria. Na solenidade de entrega de materiais do projeto “O Lixo é Arte na Escola Especial”, desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em parceria com a Vara da Infância e da Juventude de Laranjal do Jari, o que se viu foi o encanto de crianças e familiares.
A juíza Carline Negreiros, titular da Vara da Infância e da Juventude de Laranjal do Jari, disse que o projeto tem como principal objetivo ensinar artesanato para os alunos atendidos pela APAE; além de seus familiares. Com uso de materiais recicláveis e da indústria de móveis, os participantes do projeto irão produzir verdadeiras obras de arte. Os materiais doados à instituição foram adquiridos através de recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude do Estado do Amapá (FAJIJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...