sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PMM

PMM
Prefeito Clécio dialoga com servidores

Reinaldo Coelho
Da Reportagem



“Os servidores públicos do município de Macapá, não terão perda de nenhum de seus direitos conquistados e não permitirei que isso aconteça”. Essa foi a fala do prefeito Clécio Luiz quando determinou que fosse suspensa a decisão do oficio emitido na quinta-feira (22) e que qualquer negociação e alteração na folha serão feitas mediante diálogo aberto na Mesa de Valorização do Servidor.

O prefeito esclareceu que, desde os primeiros dias de seu governo vem trabalhando com base no diálogo, respeito e valorização do direito dos servidores municipais. Mesmo com todas as dificuldades financeiras da Prefeitura, ainda no primeiro semestre da gestão foram implantadas importantes medidas em favor do servidor.

Tanto, que baseado nessa política, convidou na quarta 28, o Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM) para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que protestava em frente à sede da administração municipal.

O prefeito acolheu a pauta da categoria e assumiu o compromisso de analisar as reivindicações, comprometendo-se a indicar os possíveis encaminhamentos para as demandas. “A Mesa de Valorização do Servidor foi uma sinalização minha, pois quero restituir o papel do servidor municipal. Todos sabem da minha história e reafirmo meu compromisso com o povo e a cidade de Macapá”, afirmou Clécio Luís.

Mesa de negociação

Segundo Maikon Magalhães, coordenador da Mesa, a prefeitura não vai retirar nenhum benefício dos servidores. Ele desmentiu qualquer notícia contrária a respeito do assunto."Recebemos a pauta de reivindicações, algumas causas já são históricas e vêm de outras administrações. Vamos atender o máximo de solicitações possíveis, dentro das condições da prefeitura que, no momento, atravessa uma grande crise financeira", afirmou Magalhães.

Reivindicações

Na pauta de reivindicações constam inúmeros processos administrativos de Direito que nunca foram respondidos pela gestão passada, entre elas as progressões que não foram pagas a quem é de direito. Todas as categorias estão pelo menos com quatro progressões atrasadas. Profissionais da educação, saúde e guarda municipal são algumas das categorias prejudicadas.

Prestação de contas

Na ocasião, o gestor municipal prestou conta dos oito meses à frente da Prefeitura de Macapá como pagamento de R$ 20 milhões de salários atrasados,redução de 30% dos cargos comissionados na PMM; Negociação do pagamento da dívida junto à Macapaprev, num total aproximado de R$ 87 milhões; Aumento linear de 6,59%, para 6 mil trabalhadores, além dos professores e auxiliares da educação que receberam aumento salarial de aproximadamente 16%, sendo 7,97%, de acordo com o piso nacional da classe, mais a efetivação do pagamento dos 8% prometido e não cumprido pelo ex-prefeito.

O presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá, Pedro Buchinha, na ocasião reconheceu o esforço da atual  gestão municipal e colocou o sindicato à disposição. “Sabemos e reconhecemos o esforço do prefeito Clécio Luís. Vamos colaborar para o bom andamento da gestão. Temos nossas reivindicações, mas também a consciência que as demandas levam um tempo para serem atendidas”, finalizou o sindicalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...