Adeus amigo
O Felino quebra o protocolo da coluna para prestar homenagem "póstuma" ao grande engenheiro Carlos Eliomar Chagas de Aragão. Eliomar indubitavelmente ajudou a dar rosto e corpo ao Amapá, no campo administrativo, político e esportivo. Vá em paz amigo e fique com Deus.
O que é isso, meu irmão.
Agronegócio é toda e qualquer atividade industrial e comercial com produtos do setor primário. Soja e agronegócio não são a mesma coisa, entendeu? A soja é uma leguminosa e seus subprodutos comercializados entram na esteira do agrobussines. Égua mano, tem nego querendo meter loba de todo jeito.
Desenvolvimento social e econômico
Um coisa está intrinsicamente ligada à outra. Desenvolvimento social pode acontecer a partir do investimento do estado na formação do homem. O homem valorizado, bem formado consegue produzir, pois compreenderá a lógica da sociedade capitalista, prevalente no mundo. Ou não! Com diria os baianos Gil e Caetano.
O fim da picada
Parece brincadeira mas não é. O governo do Camilo Capiberibe se supera a cada dia. Pasmem! Na revisão do PPA participativo em Oiapoque, na real; uma farra com dinheiro público, os socialistas (burgueses) deram pinto à população. Pinto, pinto, filhote de galinha. Um para cada morador. Não me perguntem a lógica dessa palhaçada, porque sinceramente eu não sei. Claro que o povaréu não foi receber o pinto. Teve secretário que segurou quatro. Como? Perguntem para o Nezinho do Porrudo que vende frango da Aurora.
Tão rápido, não esperava
Os programas do Tribuna no rádio e na TV caíram no gosto do ouvinte e do telespectador, respectivamente, rapidamente. A cada programa o povo demonstra carinho e respeito pelo projeto. O povo se vê e se identifica com eles. Obrigado meu Deus!
Literalmente em baixa
O governador Camilo Capiberibe está literalmente em baixa com a população. Se o prefeito Clécio Luis não se virar nos trinta, já já vai ficar com a mesma popularidade do governador.
Graziela pede socorro
O governo socialista do Camilo está igual barragem com rachadura. Vazando por todos os lados, não se sabe onde está o maior furo. Nada deu certo. Educação, saúde, segurança um caos. O Graziela Reis de Souza deverá ter o ano letivo só concluído em 2014 e um coordenador de curso abandonou o mesmo, sem dar a menor satisfação. Acéfalo.
Com a lei
Sede lex, dura lex. A lei é dura mas é lei. Eis o que significa o "brocardo" latino. Assim votou o ministro Gilmar Mendes do STF no caso dos embargos infringentes; com a lei. É uma prerrogativa do réu, quando a decisão na segunda instância não ocorre por unanimidade Portanto, não podia se esperar outra decisão de tão ilustre magistrado. O clamor das ruas não pode pautar o judiciário que tem a obrigação de julgar de acordo com a legislação nacional. Moral? Lógico que não é. mas legal, com certeza sim.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo
Amapá no protagonismo Por Roberto Gato Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...
-
Adoro a diversidade cultural e lingüística do Brasil, sempre utilizo nos meus artigos essa variação da língua brasileira que é rica ...
-
"A volta do anzol" é uma expressão popular para demonstrar que uma maldade feita contra alguém terá volta. É assim que está o Br...
-
Grude da gurijuba O ouro do pescado REINALDO COELHO A pesca da gurijuba na costa do Amapá está entre os maiores problemas de a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário