sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ENEM 2012

ENEM 2012

Conexão Aquarela fica em 1º lugar 
pelo segundo ano consecutivo

Aproveitamento foi de 90%, número acima da média nacional

A Escola Conexão Aquarela ficou com o primeiro lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No total, 33 escolas estão na relação que tem 9 estabelecimentos de iniciativa privada e 24 públicas. A nova regra válida desde 2012 determina que estariam no ranking apenas escolas com mais de 50% de índice de participação de seus alunos concluindo o Ensino Médio. 
É a segunda vez consecutiva que a Aquarela consegue a primeira colocação no Enem. A direção da escola considerou o resultado como uma conquista importante que vem para confirmar o trabalho que a escola repassa aos alunos. "Conquista alcançada por nossos alunos concluintes e, principalmente, pelo árduo empenho do grupo pedagógico, formado por professores e coordenadores extremamente dedicados e capacitados", declarou a diretora-geral.
Para a administração da escola, os investimentos em novos equipamentos na área da tecnologia e a aplicação dos recursos pedagógicos ao longo dos anos têm grande contribuição na conquista da colocação nacional. "Nosso trabalho vem consolidando grandes parcerias com o objetivo é preparar mais e melhor nossos alunos e professores para os grandes desafios, entre eles o Enem".
Na avaliação do Enem de 2012 divulgado pelo Inep, o aproveitamento dos alunos foi de 90%, meta considerada acima da média nacional. Outro detalhe animador para o corpo técnico, é que o superávit de aproveitamento se deu em todos os segmentos. 
"Parabéns aos nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Entendemos que a receita para o sucesso é a soma das escolhas corretas. Das parcerias, dedicação e confiança de quem escolheu a Escola Conexão Aquarela e confia no trabalho desta família que evolui ao longo destes 21 anos", finaliza a direção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...